Mudanças de comportamento no processo de negociação de imóveis

O ano de 2020 tem sido de grandes mudanças para o setor imobiliário. – negociação de imóveis

Com a pandemia, avanços tecnológicos e novas lógicas de mercado, a maneira como os consumidores se comportam também passou por grande transformação e exigiu atitudes rápidas dos players do segmento imobiliário. negociação de imóveis

Se antes as negociações eram feitas com reuniões presenciais e mais tempo de ação para os corretores, agora tudo é mais dinâmico.

As transações ganharam rapidez e, agora, podem ser feitas totalmente a distância, inclusive com a realização de processos burocráticos como o envio de documentos e gerenciamento de contratos sendo feitos por meio de plataformas de gestão imobiliárias.

Esse novo contexto fez com que toda a estrutura das imobiliárias fosse alterada.

As tradicionais estratégias de divulgação de empreendimento como panfletagem e anúncios de jornal, por exemplo, não são mais suficientes.

O cliente do digital exige outro tipo de abordagem. Rápida, eficiente e personalizada.

Um estudo realizado pelo Google Think Real Estate mostra que 56% do processo de decisão de compra de um imóvel é online, considerando desde o processo de pesquisa até o fechamento do negócio.

No entanto, esse ponto é apenas uma parte da estratégia. Quando esse potencial cliente chega na internet até sua equipe, é preciso ter uma estratégia de atendimento bem definida para seguir com a jornada de compra.

Para acompanhar essa tendência de digitalização, as imobiliárias devem pensar em oferecer portais ou plataformas que sejam capazes tanto de realizar gestão interna quanto auxiliar no atendimento de clientes

Tarefas como auxílio na geração de leads qualificados, otimização de anúncios em Facebook e Google, distribuição de contatos entre os corretores para otimizar atendimentos, ferramentas de relacionamento com os clientes e, claro, fotos, vídeos e muitas informações relevantes sobre o bairro da moradia.

Todos esses detalhes devem ser pensados pelas imobiliárias que desejam se destacar no mercado imobiliário na próxima década. Essas tendências são como a tecnologia, só avançam. É preciso se adaptar e encontrar maneiras de se diferenciar de seus concorrentes.

Ou seja, é preciso desburocratizar e automatizar processos para fechar mais negócios online. Para isso, algumas plataformas digitais tem impressionado agregando diversas facilidades para imobiliárias em só serviço. Para quem deseja se destacar, é um excelente primeiro passo.

Manoel Gonçalves, imobiliarista com mais de 12 anos de experiência no mercado imobiliário. Founder e CEO da Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores. Responsável pela tecnologia de marketing e vendas da JHSF, BTG Pactual, Apex, Imóveis de Primeira, Helbor, Grupo Avantti e mais de 80 imobiliárias por todo o Brasil

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui