A importância do networking para o corretores de imóveis

A importância do networking para o corretores de imóveis

O networking é sem dúvida uma das estratégias mais vantajosas para o corretor de imóveis. Ele significa uma rede de contatos capaz de viabilizar a construção de relações de interesses profissionais e possibilita parcerias de trabalho, ajudando no desenvolvimento da carreira do corretor que ainda está iniciando no mercado.

Essa técnica traz diversas vantagens, entre elas estão a possibilidade de conseguir mais informações sobre o mercado, ter mais acesso a oportunidades que antes poderiam parecer distantes, fortalecimento das relações de trabalho que antes eram vistas como concorrência e mais visibilidade profissional, pois com o networking o corretor de imóveis pode facilmente receber indicações pelo seu trabalho diferenciado.

Separamos abaixo 4 dicas para todo corretor de imóveis que deseja aprender mais sobre o networking:

1 – Use as redes sociais: o corretor de imóveis que não está nas redes sociais, além de não estar vendendo e captando imóveis, está perdendo a chance de conhecer novos profissionais disponíveis para parcerias e trocas de conhecimento. A rede social é uma ferramenta indispensável para quem quer ter um relacionamento saudável com os amigos de profissão e também para quem deseja se tornar alguém importante e com autoridade no meio.

2 – Participe de eventos: esses eventos são importantes para o profissional expandir seus conhecimentos, e também criar novos laços de amizade profissional com corretores que eles se identificam. Durante esses eventos, não deixe de levar seu cartão de visita e espalhar o username das suas redes sociais, faça uma propaganda de si mesmo.

3 – Não recuse convites: foi convidado para uma happy hour? Vá. Foi convidado para ministrar alguma palestra? Arranja um tempo e vá. Foi convidado para participar de uma live no Instagram? Deixe as desculpas de lado e vá também! Essa é a forma de mostrar que o corretor de imóveis esta disponível para novas experiências e, principalmente, criar novas relações profissionais.

4 – Defina quais são seus objetivos: certifique-se antes de seguir todas essas dicas acima, quais são seus o objetivos com o networking. Se você deseja vender mais, fazer amizade, ser reconhecido do meio ou se tornar referência quando o assunto for o mercado imobiliário. Isso é importante para ver como você vai querer seguir esses passos e encontrar o caminho do sucesso.

Leia também: Amar o que faz torna o corretor de imóveis bem sucedido

Marcele Machado

Marcele MachadoHá 15 anos no Mercado Imobiliário, Marcele Machado é referência em Curitiba. Depois de passar por algumas imobiliárias, juntou experiência o suficiente para investir em sua própria imobiliária, a qual está em constante crescimento. Como uma boa observadora de tendências no mercado, Marcele publicou no início deste ano um e-book sobre o crescimento do mercado imobiliário em Curitiba e atualmente está escrevendo seu primeiro livro, trazendo mais destaque a cerca de seus conhecimentos. Percebeu que tem o dom de ensinar quando capacitou seus corretores e os tornou ainda melhores na venda, com ensinamentos que hoje deseja compartilhar com o Brasil. Com mais de 6 dígitos conquistados em comissão nesses últimos anos, ela está aqui para provar que educação imobiliária não é uma opção, é uma obrigação.

Instagram: @marcele_corretora

Deixe seu comentário