A importância do desenvolvimento do profissional do setor imobiliário

A importância do desenvolvimento do profissional do setor imobiliário

Assim como em qualquer outra profissão, a especialização é fundamental para o crescimento da carreira e destaque no mercado, e o mesmo vale para a corretora ou corretor de imóveis.

O setor imobiliário se reinventou com a pandemia, modernizando-se para acompanhar as novas mudanças, bem como o novo perfil de cliente que apareceu consequente desse cenário.

Seja a compra ou a locação de um imóvel, esse é um momento importante para os clientes, uma decisão muito significativa. Logo, é indispensável compreender seus comportamentos e interesses, para oferecer as melhores condições, uma vez que muitas das escolhas feitas pelos compradores e/ou locatários são influenciadas diretamente pelo trabalho dos corretores.

Isso porque há uma ligação direta e pessoal entre os clientes e os corretores de imóveis.

Sendo assim, o desenvolvimento profissional dentro do setor imobiliário é, sem dúvidas, de extrema importância para – como dito anteriormente – alavancar a carreira e se destacar.

O corretor de imóveis é um especialista multidisciplinar

Mais do que conhecer as técnicas de venda e marketing, a corretora ou o corretor de imóveis deve conhecer as nuances do mercado, as características do produto, aspectos jurídicos da negociação, o perfil de cada cliente e, acima de tudo, saber como conduzir relacionamentos.

Em outras palavras, o corretor ou corretora deve ser um especialista multidisciplinar, que busca constantemente se atualizar e aperfeiçoar. Que utiliza o conhecimento e faz a gestão de ferramentas digitais para, não apenas melhorar a percepção dos clientes, mas também facilitar a própria rotina de trabalho. Pois, a modernização e digitalização dos processos imobiliários possibilita que as transações sejam mais ágeis, flexíveis e cada vez menos burocráticas.

Especialmente para os corretores que atuam como PJs e administram o próprio empreendimento. Se você é um profissional imobiliário e ainda não se formalizou, mas quer conhecer as vantagens e desvantagens de abrir um CNPJ, confira o artigo completo no blog da AccountTech, Corretor: ser autônomo ou ter um CNPJ?.

Ferramentas digitais como aliadas do desenvolvimento profissional

Quanto às novas ferramentas digitais que estão aparecendo e permitindo que o corretor de imóveis tenha mais tempo para se desenvolver profissionalmente e não perca oportunidades de bons negócios por causa de burocracias, a contabilidade também se reinventou para acompanhar o novo fluxo do mercado imobiliário e assim surgiu a contabilidade digital.

Esse novo modelo simplifica várias tarefas do dia a dia. Não há mais a necessidade de, tendo como exemplo, ir até o escritório do contador para resolver qualquer assunto ou imprevisto. Basta entrar em contato com o contador através do chat online ou outro canal para solucionar rapidamente a questão, economizando tanto em tempo e quanto em dinheiro.

Estar atualizado sobre as frequentes mudanças do setor imobiliário e das ferramentas tecnológicas que estão aparecendo, é a chave para que os profissionais desenvolvam maneiras de entender quais as dores de seus clientes, assim como compreender as próprias dores.

Transformação e capacitação, unidos ao conhecimentos imobiliários, são pontos necessários e importantes para melhorar significativamente a jornada do consumidor e a sua carreira.

O que fazer para abrir uma empresa?

Para você, corretor ou corretora de imóveis, que deseja mais tempo para se especializar e ganhar ótimas oportunidades de negócios, a AccountTech oferece as melhores soluções no que se refere à praticidade, custos e economia. Estamos aqui para facilitar sua contabilidade.

Tudo muito simples e rápido.

Sem dores de cabeça!

Para conhecer mais sobre a AccountTech e nossos serviços, basta acessar o site: https://www.accounttech.com.br/mercado-imobiliario

Deixe seu comentário