4 dicas infalíveis para se tornar um corretor de sucesso no mercado de luxo

Você quer trabalhar com belos imóveis e aprender como se tornar um corretor de alto padrão, mas não sabe por onde começar? A boa notícia é que tornar-se um corretor de imóveis de sucesso no mercado de luxo é mais fácil do que você pensa quando tem a mentalidade e recursos certos. Nos últimos anos, tenho estudado este nicho do mercado e hoje neste artigo, vou te ensinar a se diferenciar para que possa atrair esses clientes com 4 dicas infalíveis para se tornar um corretor de sucesso no mercado de luxo.

1. Faça do luxo sua marca pessoal

Um dos primeiros passos para entrar no mercado de luxo é garantir que todos os seus materiais de marketing, incluindo cartões de visita, site e redes sociais, sejam harmônicos e sofisticados.

Divulgar o seu trabalho na internet não só te ajudará a vender mais, mas também a transmitir mais autoridade ao seu cliente e para um corretor de imóveis isso é essencial, pois confiar em um profissional qualificado é tudo o que o cliente deste mercado precisa.

2. Atente-se aos detalhes

Cada detalhe em um imóvel de luxo é importante. Por isso, ao apresentar este tipo de imóvel, você precisa estar pronto para destacar os acabamentos de luxo, desde a grande e óbvia piscina coberta até o menor equipamento de última geração.

3. Seja um consultor estratégico para seu cliente

Um corretor de imóveis de alto padrão oferece um atendimento diferenciado, isso significa um conhecimento mais profundo e uma experiência mais ampla. O atendimento é uma das etapas fundamentais de todo o processo de compra. Com o nível de concorrência que enfrentamos todos os dias, apenas ter bons imóveis e serviços não é o suficiente. É preciso saber encantar um cliente!

Muito mais que apenas um intermediador, o corretor de imóveis de alto padrão deve se posicionar com um consultor de negócios, que deve ter conhecimento para traduzir as necessidades do cliente em um imóvel e apresentar sugestões de acordo com o perfil de cada cliente. Por isso, busque o máximo de informações sobre o seu cliente! ⠀

Isso porque o cliente sempre vai buscar por empresas que, além de preço e produto, ofereçam relacionamento humano, agilidade e know-how na solução de seus problemas. Por isso, fique de olho nesses pontos:

  • Responda de forma ágil
  • Seja honesto e transparente
  • Monitore suas redes sociais e interaja com os clientes
  • Se coloque no lugar do cliente
  • Mantenha e transmita a calma
  • Personalize seu atendimento

4. Invista na sua presença online

Não seria ótimo se toda vez que você criasse conteúdo, apenas as pessoas certas fossem alcançadas? Se seu objetivo é se tornar um corretor de imóveis de sucesso no mercado de luxo, você precisa investir em sua presença online.

Com mais de quinze anos de experiência no mercado imobiliário, hoje conto com mais de 12 mil seguidores no Instagram e alcanço milhares de pessoas diariamente. Para construir meu posicionamento nesta rede social, somei a expertise em diversas áreas do mercado imobiliário e o propósito de inspirar pessoas mantendo-as sempre atualizadas nas constantes mudanças do mercado através das redes sociais. Hoje, posso compartilhar alguns insights e dicas importantes:

  • Faça um planejamento mensal das postagens
  • Interaja com seus seguidores
  • Use todas as ferramentas do Instagram, como: story, reels e IGTV
  • Tenha uma frequência boa de posts
  • Use hashtags relevantes
  • Coloque sempre sua localização
  • Impulsione posts
  • Publique conteúdo original e de qualidade

Por : Marcele Machado

Marcele MachadoHá 15 anos no Mercado Imobiliário, Marcele Machado é referência em Curitiba. Depois de passar por algumas imobiliárias, juntou experiência o suficiente para investir em sua própria imobiliária, a qual está em constante crescimento. Como uma boa observadora de tendências no mercado, Marcele publicou no início deste ano um e-book sobre o crescimento do mercado imobiliário em Curitiba e atualmente está escrevendo seu primeiro livro, trazendo mais destaque a cerca de seus conhecimentos. Percebeu que tem o dom de ensinar quando capacitou seus corretores e os tornou ainda melhores na venda, com ensinamentos que hoje deseja compartilhar com o Brasil. Com mais de 6 dígitos conquistados em comissão nesses últimos anos, ela está aqui para provar que educação imobiliária não é uma opção, é uma obrigação.

Instagram: @marcele_corretora

Deixe seu comentário
Previous article9 Formas de pagar menos juros no financiamento imobiliário
Next articleComo responder ao cliente que pergunta sobre preço do imóvel
Há 15 anos no Mercado Imobiliário, Marcele Machado é referência em Curitiba. Depois de passar por algumas imobiliárias, juntou experiência o suficiente para investir em sua própria imobiliária, a qual está em constante crescimento. Como uma boa observadora de tendências no mercado, Marcele publicou no início deste ano um e-book sobre o crescimento do mercado imobiliário em Curitiba e atualmente está escrevendo seu primeiro livro, trazendo mais destaque a cerca de seus conhecimentos. Percebeu que tem o dom de ensinar quando capacitou seus corretores e os tornou ainda melhores na venda, com ensinamentos que hoje deseja compartilhar com o Brasil. Com mais de 6 dígitos conquistados em comissão nesses últimos anos, ela está aqui para provar que educação imobiliária não é uma opção, é uma obrigação.