Soft Skills – Saiba o que significa e qual a importância

Soft Skills – Saiba o que significa e qual a importância

Soft skills são habilidades ligadas ao comportamento do profissional, neste caso, estaremos falando sobre corretores de imóveis que desejam melhorar sua performance na hora da venda. Nessas habilidades, estão saber como trabalhar em equipe, saber organizar bem o tempo de trabalho, fazer networking, ter empatia, além de muitos outros.

Essas habilidades são essenciais para o profissional que deseja atingir sucesso em sua vida profissional. Mas além disso, por que é tão importante desenvolver essas habilidades? O primeiro é porque ninguém faz nada sozinho, principalmente quando falamos em venda e compra de imóveis, por isso saber trabalhar em grupo é tão importante para as negociações quando para o networking.

Além disso, os soft skills estão sendo peças chaves na hora da contratação de um profissional na imobiliária, já no momento da entrevista do novo emprego, o supervisor já conseguirá distinguir se o corretor possui essas habilidades. Por isso, separei 5 soft skills que todo corretor de imóveis deve ter para conseguir um destaque maior e se diferenciar da concorrência:

1 – Saber se comunicar: saber se comunicar significa saber se portar em frente ao cliente, pelas redes sociais e até de outras maneiras. O corretor de imóveis trabalha para pessoas com faixa etária desde 18 anos, até 80, por isso saber falar com esse público de maneira uniforme e individualizada é tão importante, pois são cabeças e necessidades diferentes.

2 – Flexibilidade: o bom corretor de imóveis é flexível, é aquele que sabe se adaptar em qualquer situação e ocasião. Além disso, a flexibilidade por ser tão fiel a mudança, faz o profissional saber onde errou e saber como mudar essa conduta.

3 – Empatia: não lidamos só com pessoas e imóveis, lidamos com sonhos que para alguns são fáceis de conquistar, mas para outros são extremamente difíceis. A empatia permite que você tenha uma boa convivência com seus colegas de trabalho e também que você se mostre uma pessoa leal e confiável para seu cliente.

4 – Paciência: essa é uma habilidade que não só o corretor de imóveis deve ter, mas sim todos os profissionais que lidam e trabalham diariamente no atendimento ao público. Lembre-se que nem os clientes e nem os colegas de trabalham suportam trabalham com alguém sem paciência.

5 – Saber lidar com tecnologia: nos últimos anos o mercado imobiliário se digitalizou, vender imóveis se tornou mais fácil para corretores que tem habilidade com a tecnologia, por isso, se você tem alguma dificuldade com informática, se especialize, faça um curso e seja um corretor que está em todas as redes possíveis. É importante poder oferecer aos clientes todas as opções disponíveis para atendimento e experiência.

Marcele Machado

Marcele MachadoHá 15 anos no Mercado Imobiliário, Marcele Machado é referência em Curitiba. Depois de passar por algumas imobiliárias, juntou experiência o suficiente para investir em sua própria imobiliária, a qual está em constante crescimento. Como uma boa observadora de tendências no mercado, Marcele publicou no início deste ano um e-book sobre o crescimento do mercado imobiliário em Curitiba e atualmente está escrevendo seu primeiro livro, trazendo mais destaque a cerca de seus conhecimentos. Percebeu que tem o dom de ensinar quando capacitou seus corretores e os tornou ainda melhores na venda, com ensinamentos que hoje deseja compartilhar com o Brasil. Com mais de 6 dígitos conquistados em comissão nesses últimos anos, ela está aqui para provar que educação imobiliária não é uma opção, é uma obrigação.

Instagram: @marcele_corretora

Deixe seu comentário