Instagram para corretores de imóveis: como usar para vender mais?

0

Uma das principais redes sociais do momento, o Instagram se tornou, gradativamente, uma importante ferramenta digital para quem quer divulgar seus serviços e conhecimentos. E no mercado imobiliário isso não é diferente, hoje o Instagram para corretores de imóveis é um poderoso meio de prospecção de clientes.

O corretor de imóveis que investe nessa ferramenta tem mais chances de ser lembrado, procurado e de fechar uma boa venda. Mas antes de tudo, é necessário aprender a usá-la e montar estratégias.

Vamos falar sobre a importância de ter um Instagram e como estruturá-lo para que você, corretor de imóveis, comece a participar ativamente desta rede social.

O Instagram como ferramenta de venda

Criado em 2010 com o objetivo de ser uma rede social focada apenas em imagens, o Instagram evoluiu e, atualmente, já conta com mais de 1 bilhão de usuários.

Se antes as pessoas usavam o Instagram apenas para postar fotos de comidas e bebidas, hoje a rede social é um forte meio de opinião, debate, divulgação, promoção, vendas, entre outras possibilidades.

Além disso, essa rede social serve para entender melhor o perfil e as preferências do seu público. Nesse sentido, o Instagram para corretores de imóveis surge como uma grande oportunidade para aqueles que querem saber como impactar seus clientes de forma assertiva.

Por que vender no Instagram?

Ainda não está convencido de que o Instagram é uma poderosa ferramenta de vendas? Então confira alguns dados:

– O Instagram já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários, sendo que 500 milhões entram na rede social todos os dias;
– 60% dos usuários descobrem novos produtos no Instagram;
– 73% dos usuários acompanham perfis de marcas;
– 80% dos usuários já pesquisaram nesta rede social para decidir sobre comprar os produtos de determinada loja.

Pois é, vendo esses números fica ainda mais claro de que o Instagram está em alta e que uma grande parte dos usuários usa a rede social para conhecer novas marcas, pesquisar produtos e, por fim, comprar.

Como começar a usar o Instagram para os negócios?

Para começar, sugerimos que você utilize uma conta comercial por meio do Instagram for Business, uma ferramenta que irá ajudar você a conhecer bem os seus seguidores e irá possibilitar o acesso a dados fundamentais para o seu negócio, como impressão, engajamento das postagens e o alcance delas.

Também é possível ver pela ferramenta quem são os seus seguidores: faixa etária, gênero, localização e dias e horários que mais acessam.

Por fim, por lá você poderá promover suas publicações, ou seja, investir valores para que as suas postagens cheguem para mais pessoas, mesmo que elas não sigam o seu perfil.

Porém, é necessário que seu negócio tenha uma fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram para que você possa utilizar essa funcionalidade.

Instagram para corretores de imóveis

Vamos agora falar sobre o Instagram para corretores de imóveis. Antes de tudo, você precisa entender qual o seu objetivo.

Vamos considerar que você deseja ser visto(a) como uma autoridade no tema mercado imobiliário e que, a partir dessa visibilidade, você irá vender mais.

Sendo assim, comece a se preparar desde já: quais serão os temas abordados, qual será a frequência das postagens, qual é o seu público-alvo, qual a linguagem que será adotada. Estes são questionamentos importantes para se fazer e responder antes de começar os trabalhos.

É importante também que você saiba como se apresentar nesta rede social. A começar pelo nome, foto e URL do seu perfil: indique logo de cara quem você é (nome, profissão e empresa que trabalha), escolha uma foto adequada ao seu trabalho e pense em uma URL que ajude a identificar qual a sua função dentro do Instagram.

É neste ponto que você irá trabalhar o seu marketing pessoal, para mostrar ao seu público que você é, sim, uma referência no assunto e que pode agregar bastante com seus conhecimentos.

Portanto, tenha uma postura profissional, utilize uma linguagem clara e saiba se comunicar bem com os seus seguidores.

O Instagram para corretores de imóveis pode fazer toda a diferença, mas é bom tomar todos os cuidados possíveis para que você não sofra impactos negativos. Saiba se comportar nessa rede social e foque o seu perfil exclusivamente para os seus negócios.

Como vender imóveis pelo Instagram?

Agora vamos falar, rapidamente, sobre como começar a anunciar seus produtos pelo Instagram. Claro que depende muito do quanto a construtora, incorporadora, imobiliária ou qualquer outra empresa para a qual você atua permite isso.

Caso seja liberado, você pode seguir o passo a passo abaixo para iniciar esse trabalho. Lembrando que há especialistas em redes sociais que você pode contratar, caso você considere que seja muito trabalhoso dar conta do seu Instagram.

1 – Invista em conteúdos interessantes

Entenda que dificilmente o seu público irá seguir você se o seu perfil tiver apenas para vender seus produtos.

As pessoas buscam por conteúdos interessantes, aprendizados, curiosidades, dicas, entre outros. Portanto, invista em conteúdos relevantes para o seu público.

2 – Impacte com imagens e textos

Ao publicar fotos dos imóveis, escolha as melhores imagens, que mostrem bem os produtos que você oferece, e capriche na descrição deles. Ou seja, essa é a hora de usar toda a sua criatividade para impressionar os seus possíveis clientes.

3 – Escolha bons CTAs

Outra dica é usar bons call to actions, ou CTAs, que significam “chamadas para ação”. São frases que levam o usuário a fazer alguma ação, como clicar em um link, acessar um site, curtir uma postagem, entre outros.

“Clique no link da bio” ou “Inscreva-se já” são alguns exemplos de CTAs que você pode utilizar. Entretanto, busque por frases variadas e evite repeti-las muitas vezes.

4 – Use e abuse das hashtags

Também pode fazer a diferença utilizar hashtags nas suas postagens, para que pessoas com interesse no assunto possam te encontrar com mais facilidade.

Talvez um #imóveisemsp ou #mercadoimobiliário, por exemplo, sejam hashtags relevantes para você.

5 – Use os stories e o IGTV

Outras funcionalidades do Instagram para corretores de imóveis que querem se tornar referências no mercado são os stories e o IGTV. O primeiro possibilita postagens do dia-a-dia e ficam disponíveis por 24 horas.

Já o IGTV é o canal de vídeos do Instagram, no qual você pode falar sobre determinado assunto relacionado ao mercado imobiliário, gravar depoimentos de clientes satisfeitos, fazer um debate com algum colega de trabalho, entre outros.

6 – Fique de olho nas métricas

Por fim, aproveite as métricas que o Instagram oferece, veja quantos seguidores você ganhou ou perdeu, qual o alcance das suas publicações e o engajamento delas (curtidas, comentários, compartilhamentos, visualizações dos vídeos).

E aí, gostou do nosso artigo? Então clique aqui e confira outros textos produzidos pela Play2sell!

Leia Também: Guia Prático de Instagram e WhatsApp para corretores de imóveis + Modelos de anúncios

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui