Como fazer uma prospecção de clientes de forma mais eficiente?

0

A prospecção de clientes é um trabalho que requer atenção e dedicação, mas que vale muito a pena para o corretor de imóveis, já que as chances de fechar uma venda ao oferecer o produto certo aumentam consideravelmente.

Trata-se de investir em qualidade, o que é mais importante do que quantidade na maioria das vezes.

O mercado está cada vez mais competitivo na atualidade e os consumidores recebem dezenas – e até milhares – de informações por dia, o que dificulta na hora de vender.

Com isso, é fundamental se diferenciar para conquistar novas vendas e, como um bom trabalho de prospecção de clientes, a possibilidade de ter sucesso só cresce.

Como fazer a prospecção de clientes?

Antes de tudo, é fundamental contar com uma boa equipe de corretores e, para isso, depende de quem lidera o time.

Um bom líder mostra os melhores caminhos para alcançar as metas e monta um planejamento adequado para todos.

Lembre-se: a prospecção de clientes é, também, divulgar o nome da empresa. É positivo porque reforça a sua empresa junto aos clientes, o que faz com que eles lembrem mais dela.

Contudo, pode ser negativo, pois se a prospecção não for de maneira adequada a sua imagem pode ser prejudicada.

Veja algumas dicas sobre como prospectar clientes de forma eficiente:

1 – Ofereça aquilo que o cliente procura

Parece óbvio, mas é muito frequente o consumidor receber informações sobre produtos que não deseja. Isso é um problema, já que pode atrasar todo o trabalho e, até mesmo, prejudicar a negociação.

Sendo assim, procure conhecer o perfil dos seus clientes para ser assertivo na prospecção e ter mais chances de fechar uma boa venda.

2 – Utilize as ferramentas e a tecnologia

Aproveite as ferramentas que a empresa oferece para desenvolver as atividades do dia-a-dia de forma mais organizada e produtiva.

O uso do CRM, por exemplo, é indispensável e, quase sempre, obrigatória em uma empresa. Considere outras ferramentas, como o Whatsapp, chamadas via videoconferências, redes sociais, entre outras que o mundo digital oferece.

3 – Esteja sempre preparado

Uma das piores coisas para todo corretor de imóveis é ser pego de surpresa pelo cliente. A insegurança é uma grande inimiga na hora de vender.

Portanto, esteja sempre preparado com relação aos produtos e aos materiais que você precisa para a prospecção de clientes.

4 – Ofereça um atendimento personalizado

Um atendimento de qualidade é fundamental para conquistar o cliente no mercado imobiliário. Quanto mais o consumidor se sentir à vontade, mais fácil ele irá adquirir os seus produtos.

Procure entender as necessidades do cliente, ouça sempre com atenção o que ele tem a dizer e, caso tenha algum problema, seja atencioso e mostre que você fará de tudo para solucionar suas insatisfações.

5 – Invista em um bom relacionamento com o cliente

Já ouviu falar na propaganda boca a boca, certo? Pois no mercado imobiliário essa é uma excelente forma de prospectar clientes.

Sendo assim, mantenha um bom relacionamento com os seus clientes e peça indicações de pessoas que procuram imóveis. Mas claro, faça isso na hora certa, quando já tiver a confiança dele.

6 – Busque aprender mais

Prospectar clientes é um trabalho que requer esforço e, se possível, estudo. Então, corra atrás de mais conhecimentos, de novas estratégias de vendas e invista em aprendizados que farão a diferença na sua carreira.

Uma ideia é participar de seminários, palestras, webinares e lives ministradas por especialistas na área. São muitas as opções.

É sempre bom ouvir novas experiências, então aproveite essas possibilidades de evoluir em sua profissão e fazer a diferença no mercado de trabalho.

Estas são algumas orientações para que você possa prospectar clientes de forma mais assertiva. Quer saber como conquistar aquele cliente mais resistente? Clique aqui e confira mais um artigo no blog da Publicidade Imobiliária!

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui