Início Blog Colunistas Estratégias de vendas para corretores de imóveis

Estratégias de vendas para corretores de imóveis

Como você bem deve saber, vender imóveis não é nada simples. Afinal, o mercado imobiliário é bastante competitivo e, com isso, surge a necessidade de aderir a estratégias de vendas para corretores de imóveis, para ter mais chances de ter melhores resultados.

Há diversas opções de imóveis e, hoje em dia, é cada vez mais difícil prender a atenção do cliente. Para te ajudar, separamos algumas estratégias de vendas interessantes.

Confira estratégias de vendas para corretores de imóveis

1 – Conheça bem os seus produtos

Talvez esta estratégia de vendas pareça óbvia, porém é fundamental que você conheça muito bem os produtos que vende. Afinal, você é a autoridade naquele momento e é com você que os clientes vão tirar dúvidas sobre os imóveis.

E não basta somente saber informações sobre o imóvel. Ou seja, se você quer realmente se destacar, procure saber tudo sobre o bairro, o entorno, as opções de lazer e de compras, entre outras informações que com certeza são de interesse do cliente.

Caso façam alguma pergunta que você não saiba, é importante se preparar. Tenha sempre em mãos algumas informações que podem ser solicitadas, como por exemplo, quais prestadoras de serviços (internet, telefonia, TV a cabo) estão instaladas no prédio, se existe aquecedor central, entre outras.

Evite responder sempre que sim quando não souber a resposta, para não receber reclamações posteriores e você não perder a sua credibilidade.

2 – Utilize a tecnologia a seu favor

Aproveite as vantagens que os avanços da tecnologia oferecem. Hoje em dia existem diversas ferramentas que você pode utilizar para facilitar o seu trabalho.

Esteja sempre atento às novas tendências que surgem e, caso a empresa para a qual você trabalha ofereça ferramentas, use e abuse delas.

Um exemplo de ferramenta é o Whatsapp, a qual facilita muito a comunicação com o cliente. Há outras que ajudam você a se organizar e a conhecer cada cliente que será atendido. Portanto, fique de olho nessas estratégias de vendas.

3 – Invista no mundo digital

Pode não parecer para você, mas as redes sociais são um importante meio para quem busca por novos clientes. Considere investir em uma página no Facebook ou em um perfil profissional no Instagram para divulgar seus produtos e serviços.

Caso você realmente aposte nessa estratégia de vendas, entenda que o seu perfil deve ser exclusivamente profissional. Esqueça as fotos do churrasco de família, poste apenas conteúdos que sejam relevantes para os seus clientes.

Além disso, tome cuidado com as imagens e a escrita. Invista em qualidade para que você ganhe cada vez mais credibilidade no mundo digital.

4 – Desenvolva suas habilidades de comunicação

Esta é uma das principais estratégias de vendas: invista em desenvolver as suas habilidades de comunicação, para você ter mais capacidade de argumentar e persuadir os seus clientes.

Procure sempre transmitir um discurso confiável e que passe segurança aos consumidores, para que eles continuem interessados em adquirir os seus produtos e se sintam à vontade de fechar negócio com você.

E, claro, procure ser claro, conciso e objetivo nas suas falas, além de sempre estar disposto a ouvir aquilo que o cliente tem a dizer, para que você entenda quais são suas necessidades e expectativas.

5 – Busque por capacitação

É fundamental se preparar e se capacitar para oferecer um serviço de qualidade. Sendo assim, procure por treinamentos de vendas, cursos, workshops e outros meios de obter novos conhecimentos para a sua carreira.

O mercado evolui com frequência e é importante que você esteja atento às novidades e tendências, para não ficar para trás com relação à concorrência.

Além do mais, ter novos conhecimentos é sempre bom. Isso fará com que você seja um profissional mais completo e apto para atender os seus clientes com excelência.

Estas são apenas algumas estratégias de vendas que você pode aderir. Mas existem outras que você pode aplicar em sua carreira. O importante é você procurar novas formas de vender imóveis e alcançar o sucesso. Boa sorte!

Que tal começar desde já a capacitar os seus corretores de imóveis? Clique aqui e agende uma reunião com um representante da Play2sell!

Deixe seu comentário

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta