Lendo Agora
4 gatilhos emocionais que te ajudam a vender mais

4 gatilhos emocionais que te ajudam a vender mais

4 gatilhos emocionais que te ajudam a vender mais

Você já ouviu falar em gatilhos emocionais? Se ainda não, saiba que esta é uma estratégia que ajuda – e muito – a fazer com que o cliente tome uma decisão mais rápido.

A ideia desse conceito é encurtar o processo de decisão do consumidor, já que trata diretamente das emoções das pessoas, o que é um grande motivador na hora de fazer uma escolha.

Sendo assim, neste artigo vamos apresentar a você 4 gatilhos emocionais para você utilizar durante as suas vendas. Mas é sempre bom dizer: essa estratégia deve ser usada com ética e responsabilidade, ok?

Como os gatilhos emocionais funcionam?

Para começar, vamos explicar melhor como funcionam os gatilhos emocionais. Como já mencionamos, eles ajudam a fazer com que o cliente tome uma decisão favorável à compra de um produto. Mas por que?

Resumidamente, essa estratégia mexe diretamente com as emoções das pessoas. Servem como um estímulo ao cérebro para responder com rapidez, algo como um atalho para fazer com que a tomada de decisão seja positiva para a sua venda.

Todos os dias tomamos dezenas de decisões, desde que roupa utilizar, passando por qual vai ser o caminho que você fará para chegar ao trabalho e chegando até a qual vai ser a programação da sua noite. Ou seja, são muitas escolhas a serem tomadas e quase todas elas são feitas de forma rápida.

E é nessa hora que os gatilhos emocionais surgem: ao adotar essa técnica, você faz com que o cliente sinta a necessidade de tomar logo uma decisão, antes que seja tarde.

4 exemplos de gatilhos emocionais

Agora vamos trazer 4 exemplos de gatilhos emocionais para você utilizar junto aos seus clientes. Como você bem sabe, vender imóveis não é uma tarefa das mais fáceis, mas com essas estratégias você pode alcançar o sucesso mais rápido.

Confira a nossa lista:

1 – Escassez

Quantas vezes você já viu anúncios publicitários que sugerem que o produto está acabando? Pois é justamente disso que se trata este gatilho emocional.

Ao perceber que determinado produto está se esgotando, o cliente tende a tomar uma decisão mais rápida e favorável à compra.

Isso pode se aplicar ao mercado imobiliário quando há um prédio com poucas unidades disponíveis. Procure deixar isso claro ao consumidor para poder acelerar a negociação.

2 – Prova social

Nós, como consumidores, gostamos de saber qual a experiência que outros clientes tiveram com relação à empresa ou ao produto adquirido.

O gatilho emocional de prova social mostra o tanto de pessoas satisfeitas com suas aquisições, o que faz com que o cliente sinta a necessidade de fazer parte disso também.

Leia Também
https://publicidadeimobiliaria.com/por-que-voce-deve-investir-no-mundo-digital/

3 – Novidade

Tudo o que é novo costuma fazer sucesso instantâneo. As pessoas gostam de novidades e querem sentir que são as primeiras a fazer parte dessa inovação.

Tem um produto novo na sua carta? Então divulgue da melhor maneira, seja por ligações aos seus clientes, seja por e-mail ou, até mesmo, pelas redes sociais.

O importante aqui é apresentar essa novidade para movimentar a sua rede de contatos e ter mais chances de vender os imóveis.

4 – Autoridade no assunto

Um profissional que demonstra todo o seu conhecimento com relação à área de atuação, à empresa e ao produto costuma proporcionar mais confiança e segurança ao consumidor, o que é determinante na hora dele tomar uma decisão.

Apresente-se como um verdadeiro especialista no assunto e mostre aquilo que você sabe sobre o seu nicho. Mas claro, sem soar arrogante e presunçoso junto ao cliente.

Estes são apenas alguns dos gatilhos emocionais, mas existem muitos mais. Mas o importante é você saber como convencer os seus clientes a tomarem a melhor decisão. Boas vendas!

Gostou do nosso conteúdo? No blog da Play2sell tem muito mais! Clique aqui e acesse os nossos artigos.

Deixe seu comentário abaixo!
Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.