Lendo Agora
Home Staging aumenta chance de venda em 73%, domine essa técnica

Home Staging aumenta chance de venda em 73%, domine essa técnica

Home Staging aumenta chance de venda em 73%, domine essa técnica

Home Staging é uma técnica que surgiu nos Estados Unidos, onde seu principal objetivo é preparar uma casa para venda a tornando mais atrativa, fazendo com que ela conquiste um número grande de interessados. Quando bem executada, essa técnica pode ajudar de maneira eficiente a aumentar as suas vendas ou da imobiliária.

Demora apenas 90 segundos para um cliente decidir se gosta ou não do imóvel que você apresentou, por isso é tão importante se dedicar à essas primeiras impressões. Vale lembrar que não é a primeira opção que irá garantir a venda bem sucedida, mas por outro lado, a má impressão destrói as possibilidades de venda.

Uma pesquisa realizada pelo Coldwell Banker Real Estate Corp., mostrou que essa técnica permite que casas sejam vendidas até 73% mais rápido. Além disso, o Home Staging não só aumenta as chances de venda, mas também pode trazer mais retorno financeiro para o proprietário e corretor, segundo pesquisas, casas bem preparadas são vendidas por preços 6% acima do que foi pedido. Isso acontece porque com pequenas ou grandes reformas, o imóvel pode valorizar mais de 30%.

Considerado mais do que uma simples mudança na decoração ou pinturas novas nas paredes, o Home Staging pode fazer com que o imóvel pareça maior do que é, mais iluminado, aconchegante e até mais limpo.

Como fazer Home Staging?

1 – Tire objetos pessoais da casa

Despersonalizar a residência é o primeiro passo para realizar o Home Staging. Elimine, além de todos os objetos pessoais do antigo morador, decorações que tornam o imóvel totalmente “a cara do dono”, pois para encantar mais pessoas, essa propriedade precisa se tornar mais confortável considerando gostos gerais.

Itens que você deve eliminar na primeira apresentação do imóvel: fotos da família, quadros de times, posters de bandas ou filmes, itens exagerados como muitas plantas ou flores, etc.

2 – Cuidado com as cores da decoração

Paredes coloridas? Só se ornarem, ou nem isso! Para não correr o risco de exagerar, a preparação da casa deve ser feita sempre com cores neutras. Tanto para entregar o imóvel para locação ou venda, as cores mais recomendadas nas paredes são bege, brancas e amarelas suaves.

Além de deixarem o imóvel com um ar mais elegante, quando você sabe brincar com as cores, elas podem tornar o ambiente mais iluminado, passam a sensação de que o ambiente é maior e permite um jogo de cores diferentes na decoração. Home Staging

3 – Cuidado com a quantidade de móveis

Leia Também
Posição solar pode valorizar até 10% um imóvel, saiba como orientar o seu cliente

Quando um imóvel é habitado por muitos anos pela mesma família, é comum que a quantidade de móveis se torne um pouco maior do que o necessário. Essa avaliação durante o processo de Staging é essencial para deixar os espaços mais amplos e minimalistas.

Depois de seguir essas dicas, é hora de levar o seu cliente para conhecer o imóvel! Minha dica extra para isso é: coloque frutas frescas e coloridas na cozinha para deixar o ar mais familiar e aconchegante, utilize espelhos na decoração, as lâmpadas amareladas passam sensação de mais vida para o ambiente e as janelas devem estar sempre abertas, para auxiliar na iluminação e deixar o ambiente mais fresco e confortável. Home Staging

Marcele Machado

Marcele MachadoHá 15 anos no Mercado Imobiliário, Marcele Machado é referência em Curitiba. Depois de passar por algumas imobiliárias, juntou experiência o suficiente para investir em sua própria imobiliária, a qual está em constante crescimento. Como uma boa observadora de tendências no mercado, Marcele publicou no início deste ano um e-book sobre o crescimento do mercado imobiliário em Curitiba e atualmente está escrevendo seu primeiro livro, trazendo mais destaque a cerca de seus conhecimentos. Percebeu que tem o dom de ensinar quando capacitou seus corretores e os tornou ainda melhores na venda, com ensinamentos que hoje deseja compartilhar com o Brasil. Com mais de 6 dígitos conquistados em comissão nesses últimos anos, ela está aqui para provar que educação imobiliária não é uma opção, é uma obrigação.

Instagram: @marcele_corretora

Deixe seu comentário abaixo!
Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.