Quer se destacar como consultor imobiliário? Veja como fazer isso

As principais recomendações para quem quer se destacar como consultor imobiliário são: realizar planejamento e investir em conhecimento

Muitas profissões tiveram mudanças e evoluções com o passar dos anos. O corretor de imóveis, por exemplo, também exerce hoje em dia as funções de um consultor imobiliário. E justamente por ter essas aproximações é que o mercado exige  um profissional qualificado, que priorize uma carreira pautada na excelência.

Mas qual é o primeiro passo a ser dado para ter o direcionamento correto e atingir o sucesso? Antes de tudo, o ideal é que você atualize a sua atividade no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Esse é o órgão responsável por regulamentar a profissão. Então, se você já atualizou os dados, separamos algumas dicas que podem te ajudar a ter um bom destaque no mercado.

Invista em você

Se existe um tipo de investimento que deve ser priorizado sempre, é em você. Isso porque você terá seus conhecimentos aprimorados. Cursos, treinamentos, artigos, debates e discussões. Tudo o que puder te ajudar a manter o foco no mercado e que possa te engrandecer como profissional, vá atrás! Quem sabe um curso que possa melhorar suas habilidades de comunicação e oratória? Essa é só uma das várias opções.

Faça network

Uma das vantagens em realizar cursos e estar presente em locais onde há discussão sobre a sua profissão é encontrar outras pessoas que estão na mesma área que você. Esse é o famoso network. Além de conectar-se com outros profissionais, é possível estabelecer um contato para que você recomende ou seja recomendado por outros colegas de profissão.

Estabeleça metas

O ideal é que você trace um planejamento muito bem definido da sua carreira e das suas atividades no dia a dia. Quais conquistas você pretende alcançar nos próximos 2 meses? E daqui a 2 anos? Pelo o que você quer ser reconhecido? As metas são os objetivos que devem ser perfeitamente realizáveis. Elas precisam ser realistas, claras, com datas definidas e com informações, para que seja possível executá-las.

Saiba qual é o seu diferencial

Por mais acirrado que o mercado possa estar, uma das maneiras de se destacar como um bom consultor imobiliário é saber quais os seus diferenciais. Recomendamos que, para isso, você realize a análise SWOT (ou FOFA, em português).

  • Forças: essas são habilidades e competências que você tem como profissional.
  • Oportunidades: as oportunidades de crescer acontecem quando são oferecidas em um ambiente externo.
  • Fraquezas: todos os aspectos deficientes que estão presentes em você como corretor de imóveis.
  • Ameaças: já as ameaças são os fatores que vão acontecer independentemente das suas atitudes e que podem prejudicar a sua atuação.

Seguindo todas essas dicas, será possível prestar uma consultoria imobiliária com mais qualidade. O autoconhecimento, seguido por um bom planejamento, é o casamento perfeito para que qualquer profissional tenha destaque na sua área de atuação!

Deixe seu comentário