Lendo Agora
Fiscal do Creci fica “trancafiado” em plantão de vendas

Fiscal do Creci fica “trancafiado” em plantão de vendas

Fiscal do Creci fica "trancafiado" em plantão de vendas

A Polícia Militar foi acionada e todos encaminhados ao 3º Distrito Policial, onde um Termo Circunstanciado foi lavrado para ser enviado posteriormente ao poder judiciário – Fiscal do Creci

Um fiscal do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) foi trancado por funcionário de um empreendimento residencial, na manhã desta terça-feira (29), em Jundiaí. O fiscal viu a placa de “corretores de plantão” e decidiu averiguar se todos estavam de acordo com a legislação. No entanto, o funcionário foi orientado pelo patrão, em ligação telefônica, a trancar a porta e deixar o fiscal ali até a sua chegada, já que não havia corretor matriculado presente no local. A Polícia Militar foi acionada e todos encaminhados ao 3º Distrito Policial, onde um Termo Circunstanciado foi lavrado. O caso será encaminhado ao poder judiciário.

De acordo com Milton Moreira de Barros,do departamento jurídico do Creci-SP, o fiscal se sentiu coagido e acionou seu gerente por telefone, que o orientou a ligar para a PM. “O portão só foi aberto com a chegada da viatura policial, até então ele estava proibido de sair do plantão de vendas”, explica o advogado.

Além do episódio de cárcere, o funcionário que o atendeu recusou-se a se identificar. O Creci-SP vai apurar se estava sendo realizado trabalho de corretor sem a devida qualificação, bem como o registro do empreendimento. “Se é uma atividade que realiza a alusão de intermediação imobiliária, só pode ser realizada com a presença de corretores registrados. O Termo Circunstanciado será encaminhado ao Fórum de Jundiaí”, concluiu o Barros.

Leia Também
Decisão garante oposição na disputa das eleições CRECI

A reportagem tentou entrar em contato com o proprietário do empreendimento, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Deixe seu comentário abaixo!
Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.