Quais são os Estados brasileiros com o mercado imobiliário mais aquecido do país

O mercado imobiliário é um setor muito importante para a economia do país, pois ele serve como um indicador de desenvolvimento nacional, podendo propiciar novas oportunidades de moradia ou trabalho para o setor industrial, comercial e construção civil.

Conhecer dados do mercado imobiliário são importantes para investidores de diversos segmentos comerciais, como por exemplo, uma empresa de automação predial, que terá várias vantagens ao se instalar em locais onde o setor imobiliário está aquecido, como por exemplo:

  • Maior número de clientes;
  • Mais produtividade;
  • Reconhecimento de marca na região;
  • Grande demanda para prestação de serviços;
  • Entre outros.

Sabendo da importância dessa questão resolvemos produzir um texto para falar mais sobre mercado imobiliário e os Estados Brasileiros e os Estados brasileiros que estão mais aquecidos. Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura!

Rio de janeiro

O Rio de Janeiro vem se destacando sendo um dos Estados brasileiros com o mercado imobiliário mais aquecido do país.

Apesar dos problemas que o Estado enfrenta em questões de segurança e urbanismo, algumas cidades como Niterói, apesar de não serem Capital do Estado, são vistos como excelentes locais para se morar, estudar, trabalhar e desenvolver atividades comerciais.

Niterói vem se destacando de maneira sustentável por meio de um planejamento bem estruturado ao longo dos últimos anos.

Inclusive, de acordo com um artigo publicado no jornal O Globo, a cidade de Niterói se tornou a não-capital mais desejada do país, graças ao seu IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), que é considerado acima da média não só do Estado do Rio de Janeiro, como também de outras grandes cidade do país.

São Paulo – mercado imobiliário

Por mais populoso que São Paulo seja, o Estado sempre vai estar na lista dos mercados imobiliários mais aquecidos, pois nunca deixou de ser a famosa terra das oportunidades para os brasileiros.

No entanto, o grande desenvolvimento imobiliário de São Paulo está fugindo da sua principal cidade e Capital e está caminhando para o interior e litoral do Estado.

Santos (SP) é o maior município do litoral paulista. Além de ter um grande fluxo de turistas, que colabora para o desenvolvimento do comércio local, a região abriga o maior porto da América Latina, que é nada menos do que responsável por movimentar mais da metade do PIB brasileiro.

Isso acaba gerando uma série de oportunidades de negócios, como marketing para indústria e movimentação imobiliária para aumentar o número de residentes.

Paraná

O mercado imobiliário do Paraná estima um aquecimento histórico em 2022. Diversas cidades estão no alvo de empresas e pessoas que buscam uma vida melhor e longe do caos urbano de outras capitais.

Cidades como Londrina e Curitiba que fazem parte do Estado do Paraná, são vistos como a principal plataforma de divulgação do setor imobiliário.

Segundo dados do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), pertencente ao sistema Secovi-PR, o índice de venda de usados sobre oferta residencial, aumentou uma média de 6%.

Um dos grandes fatores do Estado do Paraná está se destacando e aquecendo seu mercado imobiliário é o juros baixos, desenvolvimento urbano e segurança.

Chega ao fim nosso artigo que falou sobre os Estados brasileiros com o mercado imobiliário mais aquecido do país. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais dicas de mercado imobiliário, empreendedorismo e gestão de empresas.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe seu comentário