Como conquistar clientes no Instagram: 7 dicas infalíveis

Confira nossas dicas para conquistar clientes no Instagram:

Para se manter no mercado hoje em dia, é preciso estar ativo nas redes sociais. Elas são poderosas ferramentas para alavancar vendas. Segundo dados do Instagram: 

  • 50% das pessoas ficam mais interessadas em um produto quando veem anúncios dele no Instagram;
  • Mais de 200 milhões de usuários do Instagram visitam pelo menos um perfil comercial por dia.

Exatamente por isso, ter um perfil no Instagram é fundamental para o sucesso de qualquer corretor.

Veja abaixo se você tem usado os recursos da rede a seu favor ou se precisa aprimorar suas táticas:

Conheça seu público

Essa talvez seja a regra número um para qualquer estratégia de marketing que você planeja implantar. É imprescindível saber exatamente quem é o seu público, e essa necessidade aumenta cada vez mais no Instagram.

Construir uma persona é um método eficaz para saber com quem você vai falar e para quem sua estratégia será direcionada. Assim, seu produto vai chegar para a pessoa certa e aquele visitante pode se tornar um lead com muito mais facilidade.

1 – Perfil comercial atrai clientes no Instagram

Antes de qualquer coisa, é necessário fazer com que seu perfil do Instagram seja comercial, e não pessoal. Dessa forma, seu público tem ainda mais facilidade para te encontrar e também comprar seus produtos, além de facilitar a comunicação entre corretor e cliente.

Isso também dá mais seriedade ao negócio e fornece acesso a dados como alcance e engajamento das publicações.

2 – Explorar as ferramentas do Instagram

Assim como todas as outras redes, o Instagram possui muitas ferramentas úteis para seus usuários, principalmente para os que buscam fazer negócios. Utilize ao máximo essas ferramentas, afinal elas não estão ali à toa. 

O uso de hashtags em posts, por exemplo, pode fazer com que possíveis clientes te achem com mais facilidade. Os reels e stories são ótimos para quem quer mostrar algo curto e direto. São feitos para produzir um conteúdo mais rápido e prático. Já o IGTV pode ser utilizado para algo mais didático, já que é feito para a produção de vídeos mais longos no aplicativo. 

3 – Invista em fotos de qualidade para chamar a atenção dos clientes no Instagram

O foco do Instagram é o compartilhamento de fotos e vídeos. Portanto, a qualidade dessas mídias precisa ser alta sempre que possível. Imagens em baixa resolução podem desanimar e espantar a clientela.

Procure um ponto visualmente atrativo da sua marca, busque ângulos que a favoreçam e tenha cuidado com as montagens. Originalidade e criatividade contam muitos pontos aqui.

Assista ao vídeo e veja como gerar leads no Instagram e convertê-los vendas!

4 – Horários certos para postar

Conhecendo seu público, você já sabe como ele se comporta na hora de comprar um produto. Portanto, deve saber o horário certo para que suas postagens cheguem em seu feed. Estudar a persona e programar os posts em seu feed são essenciais para o bom aproveitamento de seu plano de marketing.

5 – Interaja sempre para conquistar clientes no Instagram

A chave para conquistar clientes no Instagram (ou mesmo em outras redes sociais) é promover o engajamento. Assim, fique de olho nas oportunidades para interagir com as pessoas.

Curta, comente, crie enquetes e responda dúvidas ou sugestões. Priorize o diálogo e não perca o timing. Agilidade é crucial nas redes sociais. 

Lembre-se: o cliente só compra um produto no qual ele confia.

6 – Elabore um calendário de publicações

O seu perfil comercial não é o seu pessoal. Ou seja, postar coisas aleatórias não fará muito sentido.

É importante criar um calendário de publicações, pensando previamente no que se deseja postar e no melhor momento para isso. Além de deixar o conteúdo mais organizado, essa estratégia cria periodicidade, algo muito valorizado por seguidoras e seguidores. Perfil abandonado é perfil esquecido.

7 – Siga contas relevantes para o seu negócio

Identifique quem são suas referências, empresas e corretores já influentes no mercado, e siga os perfis deles para ficar por dentro do que estão fazendo e como estão fazendo. Elas podem ser boas fontes de inspiração.

Conclusão

O Instagram é muito importante para a expansão dos seus negócios. Por se tratar de uma rede social de grande apelo visual, faz com que a atração de clientes seja mais fácil. Mas é preciso utilizar as estratégias corretas para não desperdiçar tempo!

Gostou das dicas? Se inscreva na newsletter da B2B Master para receber mais conteúdos como este!

Deixe seu comentário