Alta do aluguel em SP é superior ao IGP-M de março

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

SÃO PAULO – O Ipevemar (Índice Periódico de Valores Médios dos Aluguéis Residenciais) registrou aumento de 1,29% em São Paulo, durante o mês de março. Segundo a Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), o percentual é superior ao IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), com 0,62%.

Os apartamentos de 1 e 3 dormitórios, com 5,11% e 3,84%, registraram os maiores aumentos no período. “O índice registrado para os apartamentos de 1 dormitório é resultado da correção em relação aos meses anteriores, em que não houve aumento”, afirma o diretor de locação da Aabic, Eduardo Zangari.

Em relação aos bairros, Lapa, Itaim Bibi, Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardins e Morumbi, por exemplo, apresentaram variação de 3,5%. Já bairros como Belém, Cambuci, Bom Retiro, Casa Verde, Liberdade, Vila Carrão e Vila Guilherme registraram aumento de 7,7%.

Acumulado
No acumulado do ano, o aumento foi de 3,2% nos valores dos aluguéis, sendo superior à inflação e ao próprio IGP-M, índice de reajuste, que registrou no mesmo período elevação de 2,43%. “Para os próximos meses a tendência ainda será de alta, reflexo do aquecimento do setor imobiliário”, finaliza Zangari.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Fonte:

Deixe seu comentário