3 Pilares que transformaram minha carreira no mercado imobiliário

Ao longo da carreira, nós cometemos erros e acertos. Muitas pessoas se paralisam diante dos erros ou tem tanto medo de que ele venha a acontecer que acaba não dando nem o primeiro passo. Mas, quando você erra, você tem a chance de aprender e fazer melhor quando recomeçar. E, quando você acerta, você pode repetir o que você fez anteriormente e acertar de novo.

Existem três pilares que eu uso na minha vida que me permite avançar na minha carreira profissional dentro do mercado imobiliário. E hoje compartilho eles com vocês.

1º Pilar: Conhecimento

Conhecimento ele tem que ter a base do conhecimento cíclico, ele é permanente, não é assistir uma live, não é ler um livro, não é participar de um evento.

É quantos eventos você participa por ano, quantos livros você lê por ano, quantas lives você assiste por ano, conhecimento permanente, é o tempo todo. Tem um pressuposto também na PNL, que é a programação neurolinguística, que fala que quanto mais eu aprofundo no estudo, eu entendo que menos eu sei. Porque quando você vai buscando as informações você vai encontrando outras informações mais, e aí você fala, “nossa, eu não sabia disso”, aí você vai buscar.

Então cria esse habito, essa cultura de estar sempre se reciclando, seja através de livros, através de lives, de eventos, de qualquer outra situação.

2º Pilar: Networking – mercado imobiliário

O networking não é aquela troca de cartão simplesmente, “eu conheço o fulano”, ok, mas qual que é a afinidade? Qual que é a intensidade desse relacionamento?

Então, você tem que criar relacionamentos que eles tenham uma proposta de geração de possibilidades, de geração de oportunidades, de geração de negócios.

E aí claro que vai ter o ganha-ganha, também não dá para mensurar se vai ser o lado de lá ganha mais que o lado de cá, mas tem que ter esse movimento. Portanto, é muito importante você estar buscando aquelas pessoas que possam te levar para um próximo nível, pode contribuir para que você esteja num outro nível.

Agora, tome cuidado! Afinal, sempre tem aquelas pessoas que só buscam você para receber, que é aquele cara que só recebe e você tem que afastar desses caras. Para isso, eu uso uma estratégia, que é a estratégia do doar para receber, da reciprocidade.

O que significa?

Eu me aproximo da pessoa, faço um convite para ela, contribuo com alguma coisa e aí a gente vai gerando esse relacionamento, essa troca. Então se você quer conectar com outras pessoas, ofereça algo primeiro. Se a pessoa retribuir, você entende que ela está ali para contribuir nesse relacionamento – e não apenas receber.

3º Pilar: Ação

As pessoas de atitude e de iniciativa e os proativos conseguem vencer mais na vida. E o motivo disso é bem simples: ele vai pela tentativa, erro e acerto. Claro que ele vai fazer muito mais coisas, e aí tem uma máxima no empreendedorismo que fala que feito é melhor do perfeito, mas tem uma outra máxima que fala que feito é melhor do que não feito.

Tem muita gente por aí que é procrastinadora, tudo que ela diz é “amanhã eu faço”, “depois eu vejo”, “mês que vem eu estudo isso”, “ano que vem eu me dedico mais nisso” e todos os planos e as oportunidades de crescimento dela vão sendo “adiadas”.

A verdade é que oportunidade você cria e conquista e quando você adia isso por estar procrastinando, você perde. Mas o procrastinador não enxerga isso – e é por isso que ele está sempre no mesmo lugar desejando fazer mais, mas nunca dando nenhum passo na direção que precisa.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link:

https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Deixe seu comentário