Você é um corretor de imóveis de elite?

No período do ‘boom’ imobiliário, o corretor conseguia vender imóveis apenas com um pouco de esforço. A falsa impressão de dinheiro fácil atraiu muitas pessoas para o setor, porém, hoje a realidade é outra. O mercado se estabilizou e só os corretores capacitados conseguem atingir seus objetivos na profissão.

Não existe negociação fácil; a concorrência está pesada. Todo cliente conhece um corretor que vai oferecer um produto parecido por um preço menor. Mas não se desespere, se você estiver bem preparado, o cliente acabará comprando com você. Trabalhar duro não garante o sucesso, porém, ficar parado garante o fracasso.

Prepare-se diariamente, mantenha-se em constante aprendizado. A cada novo contato com um cliente você deve aprender algo novo. Reflita sobre seu atendimento, busque informações, observe a atuação dos outros profissionais; esse é o caminho para o sucesso.

As vendas voltarão a crescer. Lembre-se que o mercado imobiliário é cíclico, alternando momentos de ‘boom’ e de estabilização. Por isso, não desista. Se ontem os resultados não foram positivos, hoje você pode dar a volta por cima. O desânimo é o melhor amigo do fracasso. Todo mundo já viveu um momento difícil na carreira. A diferença do corretor de elite é que ele sempre continua lutando.

O corretor de elite é um mestre em superar as adversidades. Focado, possui metas claras e não deixa o pessimismo tomar conta. Sabe lidar com a clientela e consegue fechar bons negócios, mesmo quando ninguém mais acredita!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Camaçari | imoveiscamacari.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!