[Vídeo] Entenda como funciona o e-mail marketing no mercado imobiliário

Você já tem tudo planejado e está pronto para colocar sua estratégia de e-mail marketing em cena, mas quando finalmente ela é lançada os resultados são decepcionantes? É, corretor de imóveis, isso acontece, e com bastante frequência. Não que o modelo não funcione, você é que provavelmente está cometendo alguns errinhos bastante compreensíveis, mas nem por isso menos prejudiciais.

Basta você prestar atenção a alguns pequenos truques para reverter essa situação e em pouco tempo estará tendo uma boa taxa de retorno. Separamos a seguir as melhores práticas no envio de e-mail marketing para a divulgação de seus imóveis.

1. Defina seu público-alvo

Antes de mais nada, você deve saber para quem irá escrever. Quem é seu público-alvo? Qual o nível de escolaridade, seus principais interesses, faixa etária, sexo? Defina o perfil da persona para cada texto de forma a utilizar uma linguagem que seja compatível com ela – e conteúdo também, é claro.

2. Seja pessoal

A humanização é uma grande tendência mundial em todas as áreas, e no mercado imobiliário não é diferente. Portanto, procure criar ou estreitar uma relação interpessoal, usando o seu nome de corretor de imóveis em vez do nome da imobiliária. Claro que o nome da imobiliária deve aparecer, mas ela pode entrar no logo ou abaixo da sua assinatura, por exemplo. Pessoas gostam de conversar com pessoas, não com empresas.

3. Cuide da comunicação visual

Um e-mail marketing não precisa ser igual a uma carta ou comunicado, muito pelo contrário, ele pode trazer diversos elementos visuais que potencializam a mensagem que você quer passar. Fotos, animações, desenhos, logos, quadros e balões, por exemplo, podem ser usados para chamara a atenção do leitor e tornar o texto mais leve e interessante. Mas cuidado para não “sujar” o e-mail, criando ruídos na sua mensagem.

Elementos gráficos em excesso, letras piscando e um festival de cores sem planejamento podem se tornar um verdadeiro tiro no pé, tornando o e-mail cansativo ou desviando a atenção do leitor. Use o bom senso e procure se ater às cores da sua marca e suas variações.

4. Entenda detalhadamente sobre e-mail marketing

Gostou do vídeo? Deixe um comentário e não deixe de curtir e compartilhar esse conteúdo com seus colegas corretores! Visite nosso canal do Youtube e confira ainda mais conteúdo rico para você do mercado imobiliário.

Fonte: Tecimob

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!