6 dicas para promover o corretor de imóveis nas redes sociais

6 dicas para promover o corretor de imóveis nas redes sociais

Nos últimos anos muitas empresas tem utilizado as redes sociais para divulgação dos seus produtos e serviços. Afinal, as redes se tornaram uma ferramenta de comunicação direta com os possíveis clientes. corretor de imóveis

E com os corretores de imóveis isso não é diferente. Com as redes sociais, é possível conquistar os clientes certos e que realmente têm interesse em imóveis, visto que a segmentação permite o direcionamento de ações e estratégias mais eficazes.

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que o corretor de imóveis que deseja se destacar na internet precisa contar com as funcionalidades das redes sociais. Mas, afinal, como promover negócios imobiliários nas plataformas digitais?

Pensando nisso preparamos este post. Nele, o corretor de imóveis encontrará 6 dicas simples para divulgar a seus imóveis nas redes sociais e fazer mais negócios. Continue lendo e confira!

1 – Seja ativo nas redes sociais

Para divulgar imóveis nas redes sociais e vender mais comecem primeiro sendo ativo nas redes sociais, compartilhando ou produzindo conteúdo relevante para o seu público (comprador de imóveis) com isso chamando atenção para o fato de você ser o corretor de imóveis na região.

Cuide para destacar sua profissão de corretor de imóveis nas redes sociais inserindo na descrição do seu perfil a região onde você trabalha, os seus serviços os tipos de imóveis e a região onde atua. Não deixe de inserir fotos profissionais e detalhar suas habilidades.

2 – Crie conteúdo relevante

O marketing imobiliário nas redes sociais pode gerar bons frutos quando é feito da forma correta. E um dos principais requisitos para ter sucesso é criar conteúdos informativos e relevantes aos possíveis interessados em imóveis.

Além disso, vale ressaltar que os clientes não querem mais receber propagandas invasivas, mas sim conteúdos que os informem e agreguem valor ao processo de decisão de compra ou locação do imóvel.

3 – Poste conteúdo de forma regular

É essencial o corretor de imóveis que quer ter sucesso no marketing imobiliário manter uma frequência de postagem nas redes sociais. Por isso, crie uma regularidade que ajude a aparecer sempre na linha do tempo dos seus seguidores/amigos. No entanto, atue sempre com moderação!

4 – Responda o mais rápido possível

É comum que o cliente que busca um imóvel ele vai entrar em contato com vários corretores de imóveis, o que se apresentar primeiro e chamar atenção aumenta suas chances de fidelizar o cliente. Para muitos clientes, a oportunidade única está na frente deles, e perdê-la poderia ser muito frustrante.

Por isso, o corretor de imóveis deve focar em responder qualquer solicitação dos seus clientes o mais rápido possível. Mais importante ainda: isso não deve se limitar apenas aos que ainda estão buscando um imóvel.

Também aos clientes que estão já no processo de documentação, além de proprietários que acabaram de adquirir um imóvel, também terão dúvidas e problemas, precisando de atendimento ágil do corretor de imóveis.

5 – Corretor de imóveis use um CRM para gerir seus clientes

Ao usar um CRM o corretor de imóveis consegue registrar todo contato de clientes e prospects, além de seus dados, os interesses demonstrados nesses momentos. Isso é essencial para gerar oportunidades de negócios e agilizar todo o trabalho da imobiliária.

Ainda que um possível cliente não tenha ficado interessado em um imóvel após uma visita, se o corretor de imóveis registra os interesses desse cliente, posteriormente, será possível realizar melhores ofertas.

Dessa forma, quando o imóvel com o perfil desse cliente surgir, o corretor de imóveis pode retornar o contato e realizar uma nova proposta. O CRM no mercado imobiliário pode ser tão útil como em outros segmentos do Marketing Digital. Conheça um CRM recomendado por nós aqui!

6 – Ter um bom site imobiliário

Corretor de imóveis seu site imobiliário é o seu cartão de visitas e deve ser tratado como a linha telefônica que você adquiriu para realizar seus negócios, ou seja, se você divulgar seu número de telefone somente para amigos, acha que vai receber quantas ligações de clientes? Então para seu site imobiliário ter retorno você deve divulgá-lo em todas as ferramentas disponíveis na web.

Muitos corretores de imóveis não tem um site para divulgar toda sua carteira de imóveis por achar que teriam que fazer um alto investimento para ter um site com CRM completo, porem hoje existem algumas opções para resolver esse problema à partir de 69,90 por mês – Clique Aqui e saiba mais.

Gostou do nosso post sobre 6 dicas para promover o corretor de imóveis nas redes sociais? Então, compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário!

Deixe seu comentário