O corretor de imóveis precisa entender de decoração?

Você, corretor de imóveis, pode achar que é bobeira entender de decoração, mas não se engane!

Ter conhecimentos básicos de como decorar e reformar ambientes podem ser um diferencial para o corretor de imóveis na hora de fechar uma venda.

Imagine a situação: você vai visitar a casa com um casal que está prestes a casar

Eles estão em busca do lar dos sonhos, onde irão criar os filhos e construir a vida juntos. É um momento especial da vida dos dois. No entanto, você corretor chega no imóvel e o piso usado pela construtora não é dos mais bonitos, as paredes não estão com a distribuição desejada pelos noivos, a ausência de móveis faz a esposa se desiludir com o espaço… A sua venda está prestes a escapar pela janela.

Essa história é bem comum na vida de um corretor de imóveis, mas pode ter um final feliz se você tiver noções de arquitetura e decoração.

Se entender alguns conceitos dessa área, pode argumentar que o piso do qual o casal reclamou poderia ser substituído por um com material mais refinado, e até mostrar quais cairiam bem naquele ambiente. Pode rebater que, de fato, a disposição da parede poderia não ser a melhor, mas que a distribuição dos móveis e acessórios pode contornar esses problemas e resultar na casa dos sonhos – e por fim, na pior das hipóteses, pode mostrar exemplos de antes e depois de uma reforma que resultaram em moradas deslumbrantes!

Quando o corretor de imóveis passa a entender de decoração, não fica apenas empurrando um imóvel para o cliente, mas se torna um consultor, dá ideias e apresenta soluções para dar a certeza de que aquele é o lar desejado.

Portanto, tanto na hora de atrair quanto na hora de fechar uma venda, entender de decoração e arquitetura pode ser um grande diferencial para um corretor de imóveis.

Conhecimento nunca é demais e apenas irá colaborar com seu sucesso, seja aproximando-o do cliente ou apresentando a solução para resolver problemas de espaço.

Quer mais dicas de como melhorar sua performance na venda de imóveis? Conheça o blog da Play2sell!

Deixe seu comentário