Corretores de imóveis surpreendidos com o fim do e-mail @creci.org.br

Nos últimos anos muitas iniciativas vieram para profissionalizar e facilitar o trabalho dos corretores de imóveis e uma delas sem sombra de dúvida foi a disponibilização do email @creci.org.br.

Essa iniciativa além de dar credibilidade aos corretores de imóveis, já que o cliente ficava mais seguro em relação à inscrição do profissional no Conselho, ainda trazia uma gama enorme de possibilidades que podem até alavancar suas negociações como o acesso a um pacote de ferramentas de produtividade do Google que incluia uma caixa de e-mails ilimitada com a possibilidade de armazenamento de todos os e-mails sem a necessidade de deletar mensagens, salvar vídeos, fotos, planilhas, relatórios e plantas dos imóveis, organizar arquivos salvando na nuvem, sem ocupar espaço no seu celular ou tablet.

Fim do e-mail @creci.org.br – Corretores de imóveis

Os corretores de imóveis foram surpreendidos com o comunicado do Creci-SP. Leia a seguir:

Por motivos alheios à nossa vontade, problemas operacionais inviabilizam a continuidade do convênio com o Google, para fornecimento gratuito de e-mail com o domínio “creci.org.br”. Por isso, é muito importante que você resgate do referido e-mail, no máximo até o dia 26/08/2020, qualquer conteúdo importante que nele tenha sido armazenado.

O Portal CRECIBRASIL , criado e mantido pelo CRECISP para todo o Sistema Cofeci-Creci, assim como os cursos de aperfeiçoamento profissional por ele oferecidos, serão operados por e-mail pessoal de cada usuário, mediante prévio cadastramento.

Para tranferir seus dados da conta “@creci.org.br” para outra conta google, exemplo “@gmail.com”, clique aqui https://takeout.google.com/u/0/transfer?pli=1

Para fazer backup de todos os dados da conta “@creci.org.br”, clique aqui https://takeout.google.com/settings/takeout

Para salvar todos os arquivos do Google Drive como disco local, clique aqui https://support.google.com/drive/answer/7329379?hl=pt-BR

Perda de direitos conquistados pelos corretores de imóveis

Em 2018 o Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) e os conselhos regionais (Crecis) firmaram, um acordo com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em que se comprometem a revogar tabelas de corretagem imobiliária com valores máximos e mínimos para atividades de intermediação e administração imobiliária (venda e aluguel de imóveis) – a corretagem. Também ficou determinado, por meio de um TCC (Termo de Compromisso de Cessação de Conduta), o fim da exclusividade nos contratos de prestação desses serviços. Leia na integra aqui!

Duvidas dos corretores de imóveis

Umas das principais duvidas dos corretores de imóveis é o porque o sistema Cofeci/Creci não se preparou para o fim do convenio com o Google e não contratou um serviço de e-mail corporativo ou desenvolveu um?

Muitos corretores de imóveis abandonaram seus emails pessoais e investiram em cartões e matérias promocionais com o email @creci.org.br e isso deve gerar diversos incômodos para os profissionais.

Comente e compartilhe com seus amigos nas redes sociais abaixo:

 

 

Deixe seu comentário