Nunca Repita o Modelo “Corretor” DONALD TRUMP de Ser.

0
3072

Qual o melhor representante de vendas de um país, do que seu próprio presidente ?

Há duas emoções que prevalecem nos discursos do republicano: nojo e desprezo. O uso recorrente de um tom irônico e de gestos assimétricos – quando um dos lados do corpo ou da face fica acima do outro – é um indicador disso. O movimento ritmado das mãos é um sinal de raiva. Esse conjunto de fatores demonstra a arrogância de Donald Trump. O tempo todo ele desqualifica aqueles que não concordam com ele.

É difícil encontrar algum cliente que consiga ficar apático diante de um discurso de venda de Donald Trump. A postura do Presidência dos Estados Unidos tem despertado as mais diversas emoções – seja por suas declarações polêmicas ou por suas atitudes arrogantes. Para um cliente o comportamento expressivo de Trump pode dizer mais do que aquilo que ele verbaliza.

Pensando nisso e utilizando o presidente norte-americano para figurar este artigo, cuide de suas intenções e pensamentos mais internos. Cultive-as debaixo da humildade.

Na corretagem de imóveis não é diferente, existe corretores que imaginam que, apenas porque trabalham com empreendimento de alto padrão, são superiores ao cliente ou ao corretor concorrente. Quem se sente superior tem grande dificuldade em disfarçar sua arrogância e transparece antipatia. Assim vejo o presidente eleito dos Estados Unidos (a maior potência mundial) Donald Trump.

Na hora da venda: “baixe a bola”, tenha consciência de que o cliente não precisa de você e tampouco de seu produto. Caso você não aja assim, além de não vender o imóvel, você terá de engolir sua arrogância – o que certamente é muito mais amargo do que qualquer um dos produto que você vende.

Ter humildade é crucial para a vida e para os negócios.

Ser humilde não significa ser modesto nem tornar-se um “capacho” para os outros. Humildade na dose certa inspira atitudes corretas. Na corretagem de imóveis, faz o cliente se sentir cuidado e confortável para tomar a decisão sobre o empreendimento que oferecemos.

O corretor de Imóvel e demais profissionais de vendas de uma forma geral, tem como adversário a própria cabeça, a natural acomodação, a arrogância que vem com experiência, é impensável que alguém se torne profissionalmente pior com o tempo, mas isso é muito comum, basta olharmos em volta.

A soberba é o maior defeito que um corretor pode ter, se não nos policiarmos, entraremos num círculo vicioso, onde os resultados simplesmente não acontecem.

Mais vejamos, deixando o nosso personagem Donald Trump de lado, um ótimo corretor de imóveis não se resume apenas em ter humildade, as características vai muito mais alem do que imaginamos. Por isso demonstro abaixo 11 características extraída do livro “O vendedor do Futuro” do autor Renato Gostling.

1 – Adaptação

O vendedor precisa ser flexível, ter disposição para adaptar-se às mudanças. Esse comportamento permitirá mais aprendizado e novas conquistas.

2 – Humildade e sensibilidade

O vendedor precisa ser humilde para admitir suas limitações e sensível para transformar problemas e demandas em oportunidades.

3 – Amor pelo trabalho

O vendedor precisa trabalhar com o que ama para que possa produzir bem e efetivamente se destacar no mercado.

4 – Poder de dispensar

O vendedor precisa ter autonomia para fazer alterações profundas em seus planos, a qualquer momento. Abandonar tudo e mudar de direção, de forma planejada, pode ser saudável.

5 – Cultivo de relações honestas

O vendedor deve ser honesto com o cliente. Para que sejam bem-sucedidas, as relações comerciais precisam ser transparentes.

6 – Liderança

O vendedor deve assumir posição de liderança para se destacar. Lembre-se: o líder não é aquele que ocupa o cargo mais alto, mas aquele que consegue influenciar a equipe positivamente em busca de resultados.

7 – Controle e influência

O vendedor também precisa ter controle e saber influenciar o processo de negociação com o cliente. Demonstrando autoridade, ele passará ao consumidor a sensação de que fez a escolha certa ao fechar a compra.

8 – Mais do mesmo

O vendedor que faz mais do mesmo diariamente aprende com o processo e ganha em eficiência e escala. Sim, os procedimentos de rotina aperfeiçoam as técnicas.

9 – Simplificação

O vendedor precisa saber explicar de maneira bastante simples o que é o produto/serviço que vende ao apresentar uma proposta. Também é essencial que simplifique processos e relações.

10 – Questionamento

O vendedor não deve se conformar facilmente. É essencial que questione a própria empresa para que consiga entregar um produto/serviço cada vez melhor.

11 – Mais emoção

O vendedor deve colocar mais emoção que razão nas negociações. As pessoas são movidas pelos mais diversos sentimentos e o vendedor deve entender como lidar com eles durante um processo de negociação.

Esses são os “11 pontos fundamentais que indicam o caminho para o sucesso no mundo corporativo atual”.

Se você quer deixar suas criticas e sugestões ou pretender contratar o CORRETOR E PALESTRANTE PAULO OLIVEIRA para a sua empresa e cidade é só entrar em contato através do email:paulocorretorjua@hotmail.com ou pelo telefone/whatsapp (88)9 9992 7132.

E se você quer participar do GRUPO DE WHATSAPP “CORRETORES MOTIVACIONAIS” é só solicitar través do whatsapp acima deixando seu nome, Creci e região que atua.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!