6 motivos para ter endereço completo quando criar anúncios de imóveis

0
1989

Ao criar anúncios de imóveis, muitos corretores e imobiliárias evitam colocar o endereço completo. Este é um erro que pode te fazer perder muitos clientes.

6 motivos para ter endereço completo quando criar anúncios de imóveis

É o que o cliente quer

O corretor de imóveis presta o serviço de consultoria imobiliária aos clientes. Parece algo óbvio de se dizer, mas muitos profissionais não se dão conta que seu trabalho é a prestação de serviços e, portanto, que deve-se agradar o cliente e atender suas necessidades para conquistá-los.

Não é o cliente que deve se adaptar ao corretor de imóveis, mas o corretor de imóveis que deve se adaptar ao novo cliente. E o endereço completo nos anúncios é o que quer o cliente.

Pense no cliente, não no concorrente

Muitas imobiliárias e corretores que optam por não exibir o endereço completo o fazem por medo de ter a captação roubada. Ao fazer isto para esconder o imóvel do concorrente, o profissional também esconde o imóvel do próprio cliente. Os concorrentes não vão te encontrar. Mas os clientes também não.

E tem mais! Você ainda coloca placa na frente do imóvel? É muito mais fácil “roubar” uma captação com estas placas.

As empresas de maior sucesso no mundo todo atualmente, nos mais diversos setores, são voltadas para o que deseja o consumidor. Uber, Air B&B, Netflix… Se o cliente não encontra o que quer em uma, pula para a outra com facilidade. Não vá contra o que quer o seu cliente. O resultado será sempre negativo.

Mais leads

Anúncios de imóveis com endereço completo recebem 83% mais contatos que anúncios que escondem a localização.

E tem mais! 50% dos anunciantes divulgam o endereço completo dos imóveis. Você vai ser passado para trás pela concorrência? Os anúncios que estão bombando já tem endereço completo!

Banner_VivaCorretor_fevereiro_790x90_gif

Contatos mais quentes

Além de receber mais leads, os anúncios com endereço completo ainda tem a vantagem de receber os leads mais quentes.

Quando o cliente sabe exatamente o local do imóvel que ele encontra na internet, ela já sabe de cara se este imóvel é para ele ou não. Se não for no local que ele deseja, ele não vai enviar um contato. Isso evita que o corretor perca tempo atendendo aqueles leads que não avançar com a negociação. Sobra, assim, tempo para as outras atividades.

O acesso via celular só cresce

Sabia que 60% dos acessos ao VivaReal são feitos via celular ou tablet? E este número não para de crescer!

E o endereço completo tem muito a ver com isso. Quando o acesso é feito com dispositivos portáteis, são ativados recursos de mapa com geolocalização. Ou seja: o cliente passa a receber sugestões de anúncios próximos ao local que ele está.

O endereço completo e os mapas também permitem que o cliente busque (e encontre!) o seu anúncio de uma maneira diferente. Exatamente onde ele quer.

No App do VivaReal, o consumidor ainda pode conferir os Pontos de Interesse, como escolas e padarias, perto dos anúncios que mais o interessarem. Sem o endereço completo, isso não é possível. E você vai estar perdendo clientes, que terão mais informações nos anúncios da concorrência.

Sem endereço, seu anúncio não aparece nas buscas

A partir de março, o VivaReal irá revolucionar a maneira que o cliente busca imóveis no portal. Os clientes vão poder encontrar os anúncios procurando pelo nome da rua ou até por pontos de interesse, como metrô, parques e escolas.

Também será possível fazer a busca por palavras-chave e características, como piscina, segurança e até a forma de pagamento.

Como você vai aparecer na busca por endereço se não colocar o endereço? E como você vai aparecer na busca por características se a sua descrição não tem nenhuma informação?

Anúncios sem endereço completo não aparecerão na busca. E sem aparecer na busca, o seu cliente não vai te encontrar.

E você? Já coloca endereço completo nos seus anúncios de imóveis? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: VivaCorretor

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!