Ideias de marketing para imobiliária para 2022

Ok, você já entendeu que o marketing é fundamental para alavancar uma empresa. No entanto, é normal ter dúvidas sobre como aplicar em determinadas áreas. Por isso, nesse artigo, vamos te dar algumas ideias de marketing para imobiliária. Temos certeza de que após esse artigo você se sentirá muito mais inspirado! Então não deixe de conferir.

Precisa de algumas ideias e marketing para imobiliária? Pode até aparentar ser complicado aplicar marketing nesse ramo. No entanto, por ser uma área bastante flexível, há inúmeras formas de aplicabilidade. E nesse artigo vamos te dar algumas inspirações para abrir a sua cabeça. Portanto, continue nesse artigo até o final.

O que é marketing digital?

O marketing digital tem sido aliado em vários aspectos. Tanto que muitas estratégias do ramo imobiliário se utilizam do marketing digital. Sendo assim, é interessante que você compreenda melhor esse conceito. Resumidamente falando, trata-se de uma série de ações em prol do benefício da marca ou empresa.

Dessa forma, é possível promover empresas, produtos, serviços e marcas dentro de uma plataforma digital. O principal benefício dessa estratégia é o fato de gerar receita. Mas, para isso acontecer, é necessária uma execução personalizada e faça sentido para o seu público.

Quando falamos de marketing, a primeira coisa que passa na cabeça são anúncios de TV, propagandas, jornais, comercial, etc. Isso até faz parte do marketing, mas ele não se limita a essas questões. Com o avanço e acessibilidade da tecnologia, novas abordagens devem ser feitas. Portanto, as ações de marketing estão sempre se reinventando.

Quais são as áreas do marketing?

O marketing é diverso. Sendo assim, ele possui várias ramificações. E entender um pouquinho desse assunto pode fazer com que você tenha ideias de marketing para imobiliária. Dentre as principais áreas, podemos destacar:

  • Marketing digital;
  • Marketing tradicional;
  • E-mail marketing;
  • Marketing esportivo;
  • Inbound marketing etc.

Cada especialidade de marketing possui uma finalidade. Porém, uma instituição pode testar mais de um tipo. A empresa Bet22, por exemplo, pode utilizar estratégias do marketing esportivo e do inbound marketing, por exemplo. Você deve entender uma coisa: não é porque a sua empresa é do ramo imobiliário que você deve utilizar apenas estratégias dessa área.

Para atrair mais clientes, é preciso ter outras abordagens. Que tal conquistar mais clientes através do marketing de conteúdo, por exemplo? Expanda a sua mente. Há várias ideias de marketing para imobiliária, você só precisa enxergar as possibilidades.

Ideias de marketing para imobiliária

Agora que você já abriu um pouco a sua mente, podemos lhe dar algumas ideias de marketing para imobiliária. Mas lembre-se, são apenas ideias e sugestões. Você não precisa aplicar todas, apenas aquelas que fazem sentido com a sua marca. Ademais, sempre tenha a mente aberta para ter outras inspirações.

Divulgação em portais conhecidos

Como você quer ter clientes se eles não conhecem a sua empresa? É como aquele velho ditado diz: quem não é visto, não é lembrado. Então faça questão de ser visto. A sua empresa precisa ser lembrada. E a melhor maneira de conquistar isso é investindo em divulgação.

Nesse ponto, você pode se utilizar do marketing de conteúdo. Já pensou em fazer um site que fala sobre esses assuntos, enquanto vende os serviços da sua imobiliária? Ou que tal divulgar em um portal já conhecido? Apesar de ser uma ação simples, pode ser o suficiente para aumentar a clientela.

Crie uma identidade visual

Ainda sobre a questão anterior: você deve fazer questão de ser lembrado. E quando você possui uma identidade visual própria e autêntica, isso se torna muito mais simples. Sempre que uma pessoa olhar para determinado elemento, cor, forma etc., ela deve lembrar da sua empresa.

Quer ver como isso funciona? O Nubank se apossou da cor roxa. O Inter, do laranja. Dessa forma, sempre que vemos essas cores, é normal associar com essas empresas. Associar quer dizer lembrar. Portanto, não deixe de trabalhar na identidade visual da sua empresa. Certamente você colherá frutos significantes.

Campanhas geo localizadas

As ferramentas estão muito mais robustas se comparadas com alguns anos atrás. Tanto que, hoje em dia, você pode investir em campanhas focadas em determinadas localidades. E, para quem trabalha em imobiliária, esse é praticamente um requisito obrigatório.

Afinal, ainda que uma pessoa não conheça a sua empresa, ela pode chegar até você por conta dessas campanhas. Isso porque, se uma pessoa está procurando um imóvel uma determinada região, ela pode ser facilmente direcionada para o seu site, por exemplo. E isso ocorre mesmo que ela não conheça o seu site.

Trabalhe com as redes sociais

Hoje em dia as pessoas procuram mais do que uma empresa. É necessário sentir uma conexão, pois isso gera confiança. E uma ótima forma de conquistar esse resultado é fazendo bom uso das redes sociais. Além de fazer os seus clientes sempre lembrarem da sua marca/empresa, eles criarão um laço maior.

Essa é uma ótima forma de fidelizar um cliente, por exemplo. Você sabe por que, muitas vezes, os ganhadores da loteria que perderam tudo, não voltam a consumir essa categoria de serviço? Porque não desenvolveram conexão o suficiente com essa categoria de serviço a ponto de continuar consumindo mesmo depois de uma experiência negativa?

Sendo assim, não negligencie o poder que as redes sociais têm. Elas podem ser o que você precisa para aumentar o número de vendas da sua empresa.

Deixe seu comentário