5 dicas que garantem o sucesso de todo corretor de imóveis

Algo que estourou a partir de 2020 foi a quantidade de cursos on-lines, mentorias e livros que ajudam os profissionais de todas as áreas a se tornarem cada vez mais especializados, isso não foi diferente com os corretores de imóveis.

Sem dúvidas todos os corretores desejam ter uma carreira bem sucedida e se tornar referência na área em que atuam e isso se tornou mais fácil com esses cursos disponíveis na internet.

Com o mercado imobiliário cada vez mais competitivo, o corretor que não sabe lidar com atendimento eficiente, não entende das legislações e nem do mercado, não se posiciona de forma positiva nas redes sociais e não é considerado autoridade pelos clientes, acaba perdendo venda e ficando atrás da concorrência.

Por isso separei 5 dicas que podem ajudar qualquer corretor de imóveis a alcançar sucesso neste mercado que está em grande ascensão:

  1. Se especialize: se você tem dificuldade com alguma coisa em relação ao mercado de trabalho, se especialize. Como citei acima, hoje está cada vez mais fácil você ter pela internet cursos, livros e mentorias que podem te ajudar diretamente onde você tem dúvidas, invista nisso.
  1. Identifique seu público: isso é fundamental para você saber com quem está falando. O corretor de imóveis não pode mais ficar esperando o cliente entrar em contato, mas sim atrás de pessoas que possam se tornar possíveis clientes, se você não sabe identificar seu público, outros corretores identificarão no seu lugar.
  1. Seja organizado e planeje seu trabalho: não seja o tipo de profissional que faz tudo em cima da hora, isso só te atrapalhará não logística. Sem dúvida alguma a organização e o planejamento são qualidades que apenas pessoas bem sucedidas tem, então entre neste grupo. Utilize aplicativos de celular com lembretes, calendários e anote sempre com antecedência tudo o que você tem para fazer.
  1. Mantenha sempre um bom relacionamento com seu cliente: eu sempre digo que o corretor de imóveis não pode ser sempre bonzinho, mas isso não quer dizer que você não deve ter um relacionamento amigável com seu cliente. Entenda que seu cliente não está apenas comprando um produto, ele está realizando o sonho da vida dele, por isso trate-o bem, tire todas as dúvidas existentes e mostre que você está lá apenas por ele e para ele.
  1. Ame o que você faz: O corretor de sucesso é aquele que ama o que faz, aquele que sabe que apesar dos altos e baixos, está na profissão certa. É aquele que ama aprender e se atualizar para entregar cada vez mais diferenciais ao cliente, você se considera esse tipo de profissional? É preciso amar a sua profissão para que todos os dias você se sinta motivado a continuar, aprender e claro, ensinar.

Marcele Machado

Marcele MachadoHá 15 anos no Mercado Imobiliário, Marcele Machado é referência em Curitiba. Depois de passar por algumas imobiliárias, juntou experiência o suficiente para investir em sua própria imobiliária, a qual está em constante crescimento. Como uma boa observadora de tendências no mercado, Marcele publicou no início deste ano um e-book sobre o crescimento do mercado imobiliário em Curitiba e atualmente está escrevendo seu primeiro livro, trazendo mais destaque a cerca de seus conhecimentos. Percebeu que tem o dom de ensinar quando capacitou seus corretores e os tornou ainda melhores na venda, com ensinamentos que hoje deseja compartilhar com o Brasil. Com mais de 6 dígitos conquistados em comissão nesses últimos anos, ela está aqui para provar que educação imobiliária não é uma opção, é uma obrigação.

Instagram: @marcele_corretora

Deixe seu comentário