Estagiários e Corretores de Imóveis: direitos e deveres

Para conquistar o CRECI é preciso estagiar pelo menos, 128 horas, com a supervisão de um corretor de imóveis.

Dentro dessa relação corretor estagiário e o corretor de imóveis no posto de supervisão, cada um tem seu papel, seus  direitos e deveres.

É importante deixar isso bem claro para que seja produtivo e também um início de carreira positivo para o futuro corretor, assim como para quem lhe proporcionou essa primeira oportunidade no mercado imobiliário.

Veja quais são os direitos e deveres do corretor estagiário e do corretor supervisor dele.

São normas normas e regras estabelecidas pela COFECI e constam na Resolução COFECI 1.127/2009, além das sanções previstas aos que infringirem a legislação.

Direitos e deveres do corretor de imóveis estagiário: 

Matriculado e estudando: o Estagiário deve estar matriculado e frequentando o curso de TTI – Técnico em Transações Imobiliárias, ou Superior de Ciências Imobiliárias ou em Gestão de Negócios Imobiliários.

Não é permitido estagiar depois de concluir o curso ou com o curso incompleto.

Registro de Estagiário: o Estagiário deve ter um registro de estagiário fornecido pelo CRECI.

Carteirinha em mãos: todo estagiário deve estar com a sua carteira de estágio e apresentá-las nos plantões ou deixá-la em local visível. Do contrário, poderá ser autuado pelo CRECI.

Concluir em até 2 anos: a duração do estágio é de, no máximo, 2 anos, com exceção para  portadores de algum tipo de necessidade especial ou deficiência.

Vendas paralelas: o estagiário não pode anunciar, vender ou praticar outras atividades imobiliárias, em especial, intermediações de interesses ou outros negócios em seu próprio nome.

E o corretor de imóveis que é supervisor, quais são as suas responsabilidades e direitos? 

Acompanhar o estagiário: estar junto do estagiário, supervisionando suas atividades: atendimento, visitas e negociações.

Interface com o CRECI: sempre que preciso, é o corretor supervisor quem informa ao CRECI  se o estagiário está matriculado e frequentando seu curso ou qualquer alteração nos dados cadastrais do estagiário no prazo de até 30 dias.

Atenção: em casos de abandono, desistência do estagiário, o supervisor deve informar imediatamente ao CRECI o cancelamento do estágio.

Responde por tudo de certo e errado que o estagiário fizer: a pessoa jurídica e o supervisor do estágio respondem por qualquer infração praticada pelo estudante estagiário, durante o exercício do estágio.

Garanta transações imobiliárias mais seguras para todos os envolvidos utilizando o aplicativo do Homer.

É gratuito, fácil de usar e excelente também para quem está em início de carreira, construindo a sua carteira de imóveis e seus relacionamentos profissionais.

A rede de parcerias tem mais de 60 mil corretores cadastrados e mais de 200 mil imóveis cadastrados.

Super ferramenta. Vale baixar, cadastrar e explorar melhor o app. É totalmente gratuito.  Clica aqui pra testar!

Cancelar: o corretor supervisor pode cancelar o requerimento do Corretor de Imóveis concedente, sem custo nenhum.

Atenção: fiquem atentos aos prazo no término do prazo de duração do estágio. Após a data do seu vencimento, ele é automaticamente cancelado a partir desta data.

Responde ao CRECI: Deverão informar ao CRECI, quando solicitados, a relação dos estudantes supervisionados por ele.

Vai estagiar ou supervisionar o estágio de um futuro corretor de imóveis?

Fique atento aos seus direitos e deveres e bons negócios.

Virou corretor agora? Baixe o Ebook Virei Corretor e agora e descubra tudo que você precisa para o mercado imobiliário Baixe o Homer, vá na aba eventos e procure pelo ebook:  Virei Corretor e agora?!

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui