Aplicativo Homer cria rede de parcerias entre corretores de imóveis

Gratuito, aplicativo brasileiro conecta corretores de imóveis com segurança, praticidade e comissão garantida em todo o Brasil.

Ajudar corretores de imóveis a estabelecer parcerias entre si de forma mais prática, segura e com garantia de comissão. Esse é o objetivo do Homer, aplicativo pioneiro no setor que utiliza inteligência artificial para realizar conexões entre os profissionais em todo o país.

As parcerias entre corretores são fundamentais para aumentar as possibilidades de fechamento de negócios. Isso porque, um dos problemas mais recorrentes no dia a dia desses profissionais é, justamente, a falta de opções em suas carteiras de imóveis que atendam às expectativas e necessidades dos diversos perfis de clientes, o que acaba dificultando a concretização das vendas. Além disso, muitos profissionais ainda se sentem inseguros em realizá-las por receio do outro corretor captar o imóvel, sumir com a comissão ou, até mesmo, perder o cliente.

De acordo com Lívia Rigueiral, fundadora e CEO da startup, o Homer surge justamente para resolver estes problemas, criando um canal seguro e mais eficiente para realização de conexões entre os corretores.

A plataforma funciona da seguinte forma: o profissional publica, de forma gratuita, um imóvel ou perfil de cliente com apenas cinco informações simples. O algoritmo próprio do Homer apresenta automaticamente os corretores com clientes ou imóveis dentro do perfil desejado. Dessa forma, o negócio é fechado rapidamente.

Atualmente, os profissionais costumam utilizar o WhatsApp como uma ferramenta para realização de parcerias. Porém, ainda que facilite o contato entre eles, o meio acaba não sendo assertivo, principalmente pelo grande volume de mensagens recebidas.

Ao utilizar o Homer, a própria plataforma já seleciona os imóveis indicados para cada perfil, otimizando o processo e garantindo benefícios tanto para os profissionais quanto para os clientes, que encontram o imóvel ideal de forma muito mais rápida. Além disso, o aplicativo oferece a segurança de comissão garantida.

Lívia também aponta que as recentes iniciativas voltadas ao mercado imobiliário apresentam modelos que retiram os corretores da intermediação de vendas. Porém, o processo de compra e venda de um imóvel é extremamente burocrático e acontece poucas vezes na vida de cada cliente.

“Dessa forma, nós, do Homer, acreditamos que esses profissionais são indispensáveis e, por isso, oferecemos soluções específicas para capacitar e otimizar suas rotinas de trabalho e, assim, oferecer uma melhor experiência aos consumidores”, explica a fundadora Lívia Rigueiral.

Com investimento da Ipanema Ventures, o Homer iniciou a operação em 2016 e, desde então, já conta com 25 mil corretores cadastrados. A maior parte está concentrada nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A meta da startup é de chegar a 100 mil corretores na plataforma até o final do ano e otimizar o processo de compra e venda de imóveis, valorizando o profissional desta área.

Saiba mais em: https://share.homer.com.br/publicidadeimobiliaria

Deixe seu comentário