Crédito que tem imóvel como garantia cresce 195% na Caixa

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal já emprestou R$ 212 milhões por meio do Crédito Aporte Caixa, uma linha de financiamento pessoal bastante competitiva e que aceita imóvel como garantia de operação. O valor concedido em 2010 representa um crescimento de 195% sobre o total emprestado no ano todo de 2009.

Com taxas de juros a partir de 1,39% ao mês mais TR (condição especial até 30 de dezembro de 2010), prazo de até 120 meses para pagar e concessão de crédito de até 70% do valor do imóvel dado como garantia, o Crédito Aporte vem ocupando lugar de destaque nas opções de crédito. Trata-se de uma linha de crédito pessoal sem destinação específica, aceitando, como garantia, um imóvel. O produto também é conhecido no mercado como home equity, refinanciamento de imóveis ou SDE – Sem Destinação Específica.

Segundo a superintendente nacional de Cliente de Média e Alta Renda da Caixa, Kátia Maria Loureiro Torres, o produto é ideal para quem precisa de dinheiro para trocar uma dívida cara por uma mais barata, investir em outro imóvel ou até mesmo montar um negócio. “O cliente poderá contar com esta opção de empréstimo que apresenta excelentes condições, financiamento ágil e uma das melhores taxas do mercado”, completa a gerente.

O mercado começa a acordar para esta modalidade de empréstimo, atraído pelas condições do produto, que vem conquistando uma clientela empreendedora, com destaque para sócios de empresas que percebem a oportunidade de crescimento.

Fonte: DCI

Deixe seu comentário