Por que o corretor de imóveis precisa contratar uma contabilidade?

Se você é um corretor de imóveis PJ, dificilmente tem tempo ou então habilidades para lidar com todos os detalhes que envolvem a contabilidade de uma empresa. Portanto, esse é apenas um dos motivos do porque o corretor precisa contratar uma contabilidade.

Sabemos que compartilhar as informações da sua empresa não é algo que se deva fazer sem prudência. Afinal, questões relacionadas à segurança do seu CNPJ sempre devem ser levadas em consideração.

No entanto, neste artigo, vamos mostrar como uma contabilidade digital funciona e pode te ajudar em diferentes situações de forma segura e prática. Assim, você poderá ter mais tempo para exercer as suas atividades de fato. Então, não deixe de verificar os próximos tópicos:

Contabilidade Tradicional X Contabilidade Digital

Antes de entender porque o contador precisa de uma contabilidade, é necessário compreender qual é o seu papel para a empresa. E nisso, nos deparamos com duas possibilidades: a contabilidade tradicional e a contabilidade digital.

É válido dizer que ambas vão desenvolver o mesmo papel: cuidar da vida financeira da sua empresa. Porém, cada uma trabalha de uma forma diferente, e a contabilidade digital pode trazer alguns benefícios significativos. Principalmente, para quem busca mais praticidade e deseja acompanhar de perto todos os detalhes.

Portanto, em uma contabilidade tradicional os processos são feitos de forma manual, o que pode levar mais tempo e também, a necessidade de encaminhar documentações com maior antecedência.

Já em uma contabilidade digital, o processo é feito através de plataformas automatizadas que realizam as tarefas repetitivas, deixando para o contador apenas o trabalho que realmente necessita da sua análise.

Mas então, como funciona uma contabilidade digital?

No geral, os serviços de uma contabilidade digital para corretores é feita através de uma plataforma online ou então, aplicativo. Por isso, é importante verificar como o serviço é oferecido e se ele atende as necessidades do seu negócio.

Sendo assim, todo o processo é automatizado. Mas, saiba que as empresas podem trabalhar de formas diferentes. Algumas, por exemplo, oferecem canais de atendimento humanizados, como uma proposta de aproximar e facilitar o atendimento aos clientes.

Por mais que a contabilidade digital não trabalhe em um local presencialmente, o fato de ser um sistema online traz outros benefícios para aqueles que optam por esta modalidade. Veja nos próximos tópicos, quais são eles.

Porque vale a pena contratar esse serviço?

Por mais que a contabilidade tradicional e a contabilidade digital apresentem os mesmos serviços, a contabilidade digital se destaca por apresentar algumas vantagens que podem fazer a diferença na administração da sua empresa como corretor. Veja:

  • Controle a autonomia: Se você gosta de sempre acompanhar as informações da sua empresa, os sistemas e plataformas de uma contabilidade digital são excelentes para você. Assim, é bem mais prático analisar a saúde financeira da sua empresa, o que deixa a tomada de decisão mais simples;
  • Otimização do tempo: Com todas as informações em um só lugar, você consegue acompanhar as datas de pagamento, por exemplo, e evitar multas por atraso. Além disso, a geração de relatórios também é simplificada;
  • Redução de custos: Por não precisar da mesma estrutura de uma contabilidade tradicional, a contabilidade digital consegue economizar em vários quesitos. Isso faz com que o preço de seus produtos também seja reduzido e repassado para os seus clientes;
  • Praticidade e agilidade: Com a possibilidade de acessar a plataforma a qualquer hora e lugar, é mais prático e rápido solucionar qualquer problema que você, corretor, possa ter.

Qual é a função de uma contabilidade para o corretor de imóveis?

Algumas das principais funções de uma contabilidade para o corretor de imóveis é registrar as suas transações financeiras e criar relatórios que demonstrem a sua situação patrimonial, econômica e financeira.

Além disso, ela também presta atendimento para qualquer dúvida que o corretor possa vir a ter, seja em relação a alterações de seu CNPJ, no cálculo e pagamento de impostos, gestão financeira, entre outros.

Portanto, ser um corretor de imóveis com CNPJ permite uma economia no pagamento de impostos, a inclusão de um nome fantasia, participação de programas de benefícios exclusivos para empresas, emissão de nota fiscal e facilidade nos processos financeiros.

Se você é um corretor que busca mais vantagens para a sua contabilidade, a AccountTech oferece diversas soluções para PJs que envolvem desde a sua abertura grátis no plano anual ao acesso a uma plataforma integrada com contas bancárias digitais.

Para conhecer mais sobre os serviços disponíveis, clube de benefícios e realizar uma simulação grátis, acesse: https://www.accounttech.com.br/mercado-imobiliario

Deixe seu comentário