6 dicas infalíveis para ser um corretor de imóveis de sucesso

Corretores de imóveis acreditam que vão vender mais neste ano

Ter sucesso como corretor de imóveis vai muito além de conhecer muitas pessoas, ser atencioso e motivado.

Para você conquistar seus sonhos e ser reconhecido como um bom profissional nós separamos algumas dicas que poderão fazer diferença no seu dia a dia como corretor imobiliário!

1- Mantenha-se atualizado

Para todo corretor de imóveis que almeja o sucesso é fundamental estar em constante atualização sobre o que há de mais atual no mercado. Pesquise lançamentos de empreendimentos, as áreas da sua cidade de atuação, procure saber quais estão mais valorizadas e sobre o que os moradores pensam de cada barro.

Cursos de vendas e atendimento também são muito importante para você conhecer novas técnicas de negociação que podem ajuda-lo na hora das vendas!

Estude sempre, nunca fique parado, o seu concorrente certamente estará em busca do melhor para ele!

2- Entenda sua cliente

O primeiro passo para um bom atendimento é entender o seu cliente e quais suas necessidades. Por isso é preciso responder a todos os questionamentos e deixa-lo a par de todos os passos da negociação.

É sempre bom lembrar que o seu cliente não conhece o imóvel tão bem como você, por isso ele terá muitas dúvidas sobre ele e também sobre os trâmites legais para comprar ou alugar um imóvel. Portanto é importante que você esteja disposto a ajuda-lo em todos os momentos.

Lembre-se: um bom atendimento não só gera vendas como também muitas indicações para novos possíveis clientes!

3- Flexibilize seu atendimento

Não adianta bater ponto no escritório por oito horas diárias se o seu cliente precisa de um atendimento à noite ou nos finais de semana. Por isso esteja sempre disposto a atende-lo conforme sua necessidade

Tenha sua agenda sempre aberta e adeque seus horários, suas metas precisam ser batidas e seus clientes bem atendidos!

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária4- Tenha foco

Determine a sua meta e onde você quer chegar, lembre-se disso todos os dias e trabalhe para alcançar. Esteja sempre de olho no horizonte e no quão longe você pode chegar.

Ter disciplina e foco são fundamentais para uma carreira de sucesso no ramo imobiliário!

5- Faça networking

Ter uma boa rede de relacionamentos é uma chave que abrirá novas portas para você. Na profissão de corretor de imóveis é preciso criar uma ampla rede de contatos dos mais diferentes segmentos. Afinal as indicações são preciosas no seu meio e podem render ótimas negociações.

6- Não se prenda à imobiliárias

Trabalhe a sua imagem como corretor, sem se prender à imobiliária. Ao utilizar as redes sociais ou até os cartões de visita, utilize o seu nome e seus telefones, assim você criará uma rede de contatos que conhece você e não a imobiliária para qual você trabalha.

Isso garante que o corretor de imóveis possa trocar de empresa ou até mesmo comece a trabalhar como autônomo e não precise criar uma nova rede ou ir atrás de novos clientes. Utilizando a sua imagem você estará sempre em contato com o seus clientes e eles saberão acha-lo independente da empresa que você trabalha.

Quer mais uma dica? Clique aqui e vamos para o próximo passo.

Gostou das dicas? Então compartilhe com os seus amigos e ajude-os a crescer também!

Deixe seu comentário