Corretor de imóveis um profissional com presença digital cresce muito mais rápido.

Corretor de imóveis um profissional com presença digital cresce muito mais rápido.

Corretor de imóveis um profissional com presença digital cresce muito mais rápido.

Muitos corretores de imóveis já estão acostumados a anunciar seus imóveis na internet. Porem poucos tem presença digital pois se tornaram totalmente dependentes de leads gerados por portais imobiliários e isso tem encarecido cada vez mais o trabalho do corretor, pois com o grande numero de corretores e imobiliárias anunciando em portais e site classificados tem encarecido cada vez mais os anúncios e diminuindo a qualidade dos leads(contatos) gerados.

Existem várias ferramentas que ajudam o corretor de imóveis a ter presença digital, entre ela é imprescindível ter um website que destaque sua carteira de imóveis a sua atuação no mercado imobiliário.

Além disso para aumentar sua presença digital o corretor de imóveis deve ter planejamento, investimento e coragem para implementar ações que irão fazer toda a diferença no crescimento de seu negócio.

Separamos algumas dicas para o corretor de imóveis aumentar sua presença digital.
1. Redes sociais

Provavelmente você já viu alguma matéria na TV falando sobre o quanto os brasileiros amam redes sociais. E os números provam que realmente é assim, com uma média diária de 3h43 online em redes sociais, o Brasil ficou em segundo no ranking de tempo gasto nesse tipo de site, perdendo somente para Filipinas.

E a tendência é que isso continue crescendo. No último ano, por exemplo, foram 19 milhões de novos usuários brasileiros em redes sociais, quase 10% da população.

Isso significa que existe um enorme potencial para o corretor de imóveis usar as mídias sociais para expandir a sua empresa. Além do Facebook aproveite para conhecer as outras redes sociais preferidas pelos brasileiros, existem outras redes sociais que o corretor de imóveis pode marcar presença. Dentre elas o Instagram, Google+, Pinterest, YouTube e Twitter.

Crie perfis dentro dessas redes e as mantenha atualizadas. Assim irá alcançar o maior número de pessoas possíveis, refletindo diretamente na sua presença digital e fazendo toda diferença para seus números. Lembre-se de sempre divulgar seu site imobiliário. Pois ele é seu cartão de visitas na internet.

2. Website

O website é fundamental para o profissional que deseja marcar presença no meio digital. Um site que possua a identidade visual da empresa, com design inovador e responsivo, pois a maioria dos usuários acessam a internet via mobile. Pensado para oferecer ao cliente as informações que ele procura, portfólio de imóveis, serviços, quando nos referimos a sites imobiliários.

O website é uma ótima forma de gerar leads para o corretor de imóveis e ele também deve ser pensado para exercer a função de gerenciar a carteira de clientes até o final da negociação.

O mercado imobiliário esta começando a dar sinais de melhora. E o corretor de imóveis explorar nos sua presença online nos próximos meses de forma eficiente, irá colher os frutos desse esforço por um bom tempo.

É certo que o site imobiliário integrado a ações nas redes sociais será uma estratégia extremamente útil para o corretor de imóveis que pretende crescer e se destacar no mercado imobiliário. Você está preparado para fazer uso dessa estratégia da melhor maneira? Clique aqui e vamos para o próximo passo.

Deixe seu comentário