Não anuncie seus imóveis no Facebook antes de ler isso

Quem anuncia imóveis no Facebook já notou que os custos de anunciar imóveis aumentaram consideravelmente, e para ter sucesso com seus anúncios na redes social o corretor de imóveis tem que aprender algumas estratégias para atrair mais clientes gastando menos.

Antes de começar a criar as suas primeiras campanhas no Facebook, é importante conhecer os tipos de anúncios que a plataforma possui.

Atualmente, o Facebook Ads disponibiliza 10 tipos de anúncios, divididos de acordo com o objetivo e o estágio do funil (reconhecimento, consideração, conversão) que a marca pretende trabalhar. São eles:

  • Reconhecimento da marca: Esse tipo de anúncio serve para que o seu conteúdo alcance novos usuários que possam estar interessados nas soluções da sua empresa.
  • Alcance: Com este objetivo, o seu anúncio será exibido para o maior número possível de pessoas, de acordo a localização escolhida.
  • Tráfego: É o anúncio ideal para fazer os usuários do Facebook acessarem um conteúdo externo. Pode ser o site ou blog da empresa, um vídeo, a página de algum produto, uma oferta de download etc.
  • Envolvimento: Escolha esse tipo de anúncio se o seu objetivo for conseguir mais curtidas, comentários e compartilhamentos em suas publicações.
  • Instalações de aplicativos: Se você quer que mais pessoas instalem o aplicativo da sua empresa, basta selecionar esse objetivo. Um anúncio aparecerá no feed do público selecionado e direcionará para a página de instalação do programa.
  • Visualizações do vídeo: Através dessa ferramenta, sua marca pode aumentar o número de visualizações de um vídeo no Facebook. Como em outros formatos, é possível segmentar o público-alvo da campanha.
  • Geração de cadastros: Com este tipo de anúncio, você será capaz de linkar suas publicações a formulários de contato para captar dados relevantes da sua audiência.
  • Conversões: Além de aumentar o tráfego para sua página, essa ferramenta permite aumentar os resultados, como vendas e cadastros, do seu negócio.
  • Catálogo de produtos: Neste anúncio, o Facebook exibe uma parte do catálogo de produtos da sua empresa, de acordo com o público selecionado.
  • Visitas ao estabelecimento: Se você tem uma loja física ou quer promover um evento presencial, pode selecionar esse objetivo para alcançar usuários próximos do seu endereço.

Formas de anunciar (orçamento)

Depois de entender os diferentes objetivos de campanha que o Facebook Ads oferece, é hora de conhecer outra informação essencial: quanto pagar.

A plataforma não determina um valor mínimo para começar a anunciar. É você quem determina o quanto investir na campanha, de acordo com os objetivos e orçamento do seu negócio.

Mas é preciso ficar atento na hora de escolher a forma como a marca será cobrada pelo Facebook: CPC, CPM ou CPA.

Custo por clique (CPC)

O CPC, ou custo por clique, é bastante popular entre quem tem o costume de anunciar online.

Nesse modelo, você paga um determinado valor a cada clique feito em seu anúncio. Desse jeito, você tem um controle maior sobre o orçamento da sua campanha.

Custo por mil impressões (CPM)

Ao escolher o CPM, você pagará uma determinada quantia cada vez que o seu anúncio alcançar 1 mil impressões, ou seja, cada vez que a publicação contabilizar mil visualizações.

É importante ressaltar que, para a contagem de impressões, não importa se o usuário interagiu ou não com o anúncio.

Custo por ação (CPA)

Ao selecionar esse modelo, a cobrança será feita sempre que os usuários realizarem uma determinada ação no seu anúncio. Quanto maior o número de pessoas que concluírem a ação desejada, menor será o CPA da sua campanha.

É importante saber antes de começar

Depois de compreender o funcionamento do Facebook Ads, você já pode criar as suas primeiras campanhas na plataforma.

Entretanto, para ter sucesso de verdade e alcançar os resultados esperados com os anúncios, os pontos abaixo são fundamentais.

Entenda quem é sua audiência

Para que qualquer campanha publicitária tenha sucesso, é essencial atingir o público certo. Caso contrário, a sua empresa estará desperdiçando tempo e recursos com pessoas que não se interessam pela oferta. E com o Facebook Ads não seria diferente.

Na hora de criar uma campanha de anúncios, a plataforma permite definir exatamente a parcela do público que você quer atingir.

É possível criar segmentações personalizadas com base em dados demográficos da audiência da página, como localização geográfica (país, estados, cidade ou região), idade, gênero, estado civil, interesses e até hábitos na rede social.

Mas para que a segmentação seja feita corretamente, você precisa entender em profundidade o comportamento da sua audiência. Dessa maneira os investimentos serão direcionados para o público-alvo correto e a comunicação será muito mais eficiente.

Para ajudar as páginas no processo de segmentação, o Facebook disponibiliza a ferramenta Audience Insights. Com ela, você terá acesso a dados relevantes sobre os seguidores e poderá criar públicos personalizados para aumentar a eficiência das suas campanhas.

Quer aprende mais como anunciar seus imóveis no Facebook?

Imagina você captando leads com apenas 2 cliques?, receber o Nome, E-mail e Telefone deles? e ainda deixar o Facebook trabalhar pra você (dia e noite) gerando leads no piloto automático?

Gostou? Parece um sonho isso né?

O Facebook ADS irá transformar a maneira de como você irá captar leads pelo facebook e você terá 30 dias de garantia! A garantia é incondicional, sem taxas de devolução, sem multas, sem letras miúdas, sem perguntas, sem nada.

Acesse agora e comece a anunciar seus imóveis no Facebook – Acesse: http://bit.ly/corretorads2

Deixe seu comentário