Como o profissional de marketing influencia nas vendas do corretor

Se você é um corretor de imóveis, deve saber que o Marketing é uma das áreas mais importantes do mercado, principalmente por estar sempre em busca de novos clientes. O papel do departamento de Marketing é impulsionar suas vendas. Mas não é tão simples assim na prática. É preciso saber bem o que faz o profissional de marketing.

Além de trabalhar juntamente com os vendedores para uma melhor abordagem ao se tratar do cliente, um profissional de marketing precisa estar atento às necessidades do mercado imobiliário para melhor se adequar e, principalmente, mostrar seu diferencial entre os concorrentes.

Mas não é só isso. Ele é essencial em diversas vertentes do Marketing. Vamos conhecê-las?

As áreas do Profissional de Marketing

Primeiramente, é importante entender que o Marketing não é uma coisa só. Na verdade, é uma área ampla que envolve desde o desenvolvimento interno da imobiliária até a negociação da propriedade com o cliente.

O departamento de Marketing é dividido em diversas áreas para atender a todas as necessidades de uma empresa ou trabalhador. Vamos falar um pouco sobre elas?

Mídias Sociais

Quando as redes sociais surgiram, seu papel era puramente para entretenimento pessoal. Porém, a ferramenta criada com o intuito de ligar as pessoas se tornou algo profissional rapidamente.

O aproveitamento das redes sociais pelos corretores vai desde posts interativos com clientes até a contratação de influencers digitais para a publicidade e impulsionamento da sua marca.

Segundo relatório produzido pelo We Are Social e pela Hootsuite, no mundo todo, cerca de 4,7 bilhões de pessoas possuem acesso à internet. Entre elas, mais de 4,2 bilhões fazem uso de redes sociais. No Brasil, este número é de 150 milhões de pessoas, ou seja, mais de 70% da população.

Portanto, as mídias sociais precisam de um profissional de marketing por trás delas para a organização de posts e a captação de novos clientes. Os times que trabalham em mídias sociais analisam diariamente todas as tendências do mercado imobiliário para obterem cada vez mais resultados positivos.

Além disso, o profissional de marketing vai auxiliar o corretor na publicidade de seus serviços e propriedades. Essa é uma forma de captar o cliente pelo aspecto visual, mostrando os locais com mais detalhes e exaltando todas as suas qualidades. Redes sociais como o Instagram e o Facebook são essenciais para agregar neste aspecto.

Propaganda

Talvez a parte mais importante para qualquer tipo de corretor. A imagem que o profissional tem perante seus clientes é essencial para que as vendas sejam satisfatórias e o resultado no fim do mês seja positivo.

Não é possível realizar vendas e manter clientes satisfeitos sem uma boa propaganda das propriedades. Tudo que é feito pela sua marca, seja para redes sociais ou anúncios em jornais, revistas e televisão, deve ser bem pensado para não gerar prejuízo.

O profissional de marketing responsável pela propaganda vai analisar todas as necessidades do mercado imobiliário e focar na produção de textos, vídeos e outros recursos que sejam atrativos ao seu público-alvo, com a intenção de trazer cada vez mais clientes.

Há quem diga que toda publicidade é boa publicidade, mas é importante se manter atento às necessidades atuais e também se adequar com o passar do tempo, já que as tendências, principalmente em redes sociais, podem ficar ultrapassadas muito rapidamente.

Eventos

O marketing de eventos é uma área muito importante para corretores que buscam vender ainda mais e se consolidarem no mercado imobiliário. É por meio destes eventos que o profissional pode se qualificar ainda mais e conhecer possíveis clientes.

Congressos e exposições oferecem especializações e palestras com especialistas do mercado para melhorar ainda mais seu conhecimento. Portanto, é importante marcar presença.

Também é possível expor seu próprio trabalho e buscar novos clientes. O profissional de marketing pode te ajudar com materiais a serem distribuídos nesses eventos, o que mostra ainda mais a seriedade de seu trabalho.

Consultoria com o profissional de Marketing

É muito comum que corretores ou pequenas imobiliárias que acabaram de se lançar no mercado precisem de um departamento de Marketing, porém ainda não são desenvolvidos o bastante para montarem uma equipe.

É aí que entra a consultoria de Marketing. Este profissional tem como objetivo analisar tudo o que precisa ser melhorado na sua abordagem ao cliente e te orientar na busca por uma estratégia satisfatória que vai melhorar seus resultados e atrair cada vez mais pessoas.

O consultor de Marketing analisa as estratégias já adotadas e busca complementar todos os tópicos mencionados antes, a fim de fazer com que esses profissionais tenham um suporte na hora de realizar ações publicitárias, vender seus produtos, produzir eventos etc.

Conclusão

Agora que você sabe a importância de um profissional de marketing, está na hora de definir seu plano estratégico para aumentar suas chances de crescimento no mercado imobiliário, promovendo ainda mais seu serviço para a captação de ainda mais clientes.

Já pensou em fazer uma consultoria para impulsionar suas vendas através do Marketing? Entre em contato conosco! A B2B Master é a empresa certa para te ajudar!

 

Deixe seu comentário