Como fazer controle de ponto para funcionários de uma imobiliária?

Banner do Brokers com convite para cadastro e vantagens exclusivas

O trabalho feito no ramo imobiliário vai além da importante participação dos consultores. Nesse sentido, uma imobiliária conta com colaboradores internos, incluindo secretaria, RH e limpeza; bem como funcionários externos, que abrangem consultores e equipes que fazem vistorias. Mas será que é só contratar e colocar o pessoal para trabalhar?

A resposta para a pergunta acima só pode ser “não”, pois uma empresa que pretende alçar voos cada vez mais altos precisa se atentar para a gestão de pessoas. Em suma, o controle de ponto é uma das ferramentas imprescindíveis para fazer esse tipo de gerenciamento. Afinal, conhecer todos os detalhes de cada jornada de trabalho na empresa ajuda a conter gastos, estabelecer métricas estratégicas e, claro, estreita o relacionamento entre empresa e funcionário.

Neste artigo, você descobre como fazer o controle de ponto de sua equipe, sobretudo para os colaboradores que prestam jornadas fora dos escritórios da imobiliária.

Por que fazer o controle de ponto dos funcionários externos? imobiliária

A CLT determina regras específicas para esse tipo de colaborador. Uma delas, inclusive, é o controle de ponto. O não cumprimento dessas diretrizes, conforme você pode imaginar, pode resultar em ações na justiça do trabalho.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Boa parte das reclamações trabalhistas estão relacionadas às inadimplências, incluindo não pagamento de horas extras, bem como problemas com a folha de ponto. Um considerável percentual dessas horas extras, sobretudo as realizadas pelos funcionários externos, podem ser desnecessárias. Isso acontece devido à má organização da empresa em relação às tarefas da equipe.

E qual a consequência para o empregador? Não são das melhores, pode acreditar. Entre outras sanções, a empresa pode ter que pagar os débitos atualizados com juros e correção e multa por descumprir a legislação trabalhista. Na condição de um gestor imobiliário diferenciado, certamente você pretende continuar trabalhando para que esse tipo de situação não aconteça. Portanto, continue por aqui e conheça qual é a solução mais inteligente para fazer o controle de ponto de sua equipe externa.

Ah, e fique tranquilo, pois o uso dessa maravilha tecnológica que te apresentaremos a seguir é devidamente autorizado pela portaria 373 MTE de 2011.

O melhor controle de ponto para funcionários externos

Nesse sentido, novas tecnologias como as do Genyo são perfeitas para fazer o controle de ponto eletrônico digital de imobiliárias de todos os portes. Além da usabilidade intuitiva e do design moderno, esse tipo de ferramenta é repleta de funções para agilizar o trabalho do gestor. Afinal, pra que perder tempo fazendo longos cálculos e executando tarefas que podem ser feitas de maneira automática e segura?

Entre outras, o serviço oferece usabilidade intuitiva e disponibiliza um painel de métricas gerenciais que monitoram assiduidade dos consultores imobiliários. Em suma, esses relatórios apresentam informações sobre atrasos, pontualidade e quais funcionários mais geram gastos com horas extras. O controle de ponto também faz o cálculo do descanso semanal remunerado, bem como elabora escalas de trabalho com as mais variadas possibilidades de horários. Além disso, o serviço está pronto para gerenciar banco de horas, horas extras e adicionais noturnos. Tudo isso, sem a menor margem de erros.

Por fim, mas não menos importante, seus funcionários externos registram ponto via aplicativo para celular ou tablet. Para isso, basta fazerem o download do aplicativo grátis para Android e iOS. Ademais, os funcionários também podem compartilhar a localização que se encontram no momento do ponto, ou seja, é possível acompanhar a jornada de trabalho e as atividades da equipe externa em tempo real. Além disso, é possível verificar se um ponto foi registrado de fato por aquele colaborador, pois o Genyo captura uma foto no momento do registro de ponto, seja online ou offline.

Segurança, eficiência e praticidade num mesmo produto? Sim, já estamos vivendo no futuro! Por essas e outras, não há mais motivos para deixar de fazer o controle de ponto do time de colaboradores da sua imobiliária.

Deixe seu comentário