Como excluir uma conta do Instagram de uma imobiliária permanentemente ou desativá-la temporariamente

O Instagram é uma das plataformas mais populares para compartilhar fotos e vídeos curtos. Embora a plataforma lançada em outubro de 2010 fosse inicialmente popular entre as celebridades, recentemente surgiu como um lugar para os indivíduos destacarem questões públicas.

Dito isso, assim como o Facebook e outras plataformas de mídia social, o Instagram também recebe muitos posts que espalham notícias falsas e desinformação. Este pode ser o motivo pelo qual você desejará desativar uma conta do Instagram, ou talvez a mídia social tenha se tornado demais para você.

E a boa notícia é que, assim como é possível excluir conta do Facebook, do Instagram você também consegue.

Para desativação, o Instagram oferece duas opções. Você tem opção de desativar temporariamente sua conta ou excluí-la para remover de forma permanente seu perfil, bem como fotos, vídeos, comentários, curtidas e seguidores. Se você decidiu seguir em frente completamente, você deve escolher a opção de deletar sua conta.

Como desativar temporariamente uma conta no Instagram?

Para fazer a desativação temporária da sua conta do Instagram, você precisa seguir as etapas fornecidas abaixo.

Faça login no Instagram através de seu navegador móvel ou computador visitando https://instagram.com.

Toque ou clique no ícone do seu perfil no canto superior direito e selecione a opção Editar Perfil.

Agora, role para baixo e toque ou clique na opção Desativar temporariamente minha conta no canto inferior direito.

O Instagram mostrará uma página com um menu suspenso que fica do lado de Por que você está desativando a conta?  Você precisará escolher uma opção do menu e, em seguida, inserir sua senha novamente. O menu suspenso inclui opções como Não consigo encontrar pessoas para seguir, Preocupado com meus dados, Preciso de uma pausa, Preocupações com privacidade, Muito ocupado / distrativo, Muitos anúncios e Desejo remover algo. Você também pode escolher a opção Outra coisa se não quiser especificar o motivo da desativação temporária.

Toque ou clique no botão Desativar temporariamente a conta  para realizar o processo de desativação.

É importante notar que você não poderá desativar temporariamente sua conta usando o aplicativo Instagram em seus dispositivos móveis. Além disso, se a conta foi desativada, você pode reativá-la simplesmente fazendo login novamente. Seu perfil do Instagram, fotos, comentários e curtidas ficarão ocultos até que você reative sua conta. Além disso, você poderá desativar temporariamente sua conta do Instagram apenas uma vez por semana.

O Instagram oferece opções para bloquear pessoas ou definir as postagens como privadas, caso você não queira desativar sua conta, mas deseja fazer alterações para ajustar sua privacidade e preferências.

Dito isso, se você não deseja desativar, mas se deseja excluir de forma permanente sua conta do Instagram, há uma solução alternativa separada.

Como deletar uma conta do Instagram de forma permanente?

Se deseja remover uma conta do Instagram de forma permanente, você precisa seguir as etapas fornecidas abaixo. É importante observar que, depois de excluir sua conta, você não pode se inscrever novamente usando este mesmo nome do usuário ou adicioná-lo a outra conta. O Instagram também não poderá reativar nenhuma conta excluída.

Para excluir de forma permanente sua conta do Instagram, vá até a  página Excluir sua conta após fazer login no Instagram na web.

Agora, você deverá selecionar uma da opções do menu suspenso que fica ao lado de Por que você está excluindo sua conta?  Existem opções como Muitos anúncios, Preocupações com a privacidade, Preocupado com meus dados, Criado uma segunda conta, Problemas para começar, Desejo remover algo e Não consigo encontrar pessoas para seguir. O Instagram fornecerá links para alguns dos artigos em sua Central de Ajuda relacionados ao seu motivo. Você também pode escolher a opção intitulada Outra coisa no menu suspenso, se o motivo específico para a exclusão não estiver na lista.

Agora você terá que inserir sua senha novamente.

Você terá que clicar no botão Excluir minha conta de forma permanente.

Depois de clicar ou tocar no botão Excluir minha conta de forma permanente, suas fotos, curtidas, comentários e seguidores no Instagram serão removidos de forma permanente e não poderão ser recuperados. Além disso, conforme mencionado acima, você não poderá se inscrever usando o mesmo nome de usuário novamente no futuro.

Se você tiver uma conta separada que gostaria de excluir de forma permanente, clique no nome de usuário dessa conta no canto superior direito da página Excluir sua conta, toque ou clique na opção de engrenagem de configurações ao lado do nome de usuário e selecione Log Fora. Agora, você precisará fazer login com a conta que deseja excluir e, em seguida, seguir as etapas mencionadas.

Você também pode mudar para a página de desativação temporária diretamente da página Excluir sua conta se não quiser excluir sua conta do Instagram de forma permanente.

Assim como a desativação temporária, a exclusão de uma conta do Instagram funciona apenas por meio dos navegadores da Web e não é fornecida por meio de uma opção nos aplicativos do Instagram.

No passado, o Instagram tentou reduzir o número de desativações e exclusões de contas fazendo certas alterações. A plataforma de propriedade do Facebook lançou uma opção ‘Restringir’ para permitir que os usuários parem as pessoas que os intimidam, postando conteúdo ofensivo e fazendo comentários abusivos. Ele também adicionou um recurso de ‘Aviso de legenda’ para sinalizar legendas questionáveis.

Em agosto, o Instagram lançou um programa de verificação de fatos nos Estados Unidos que permitia aos usuários sinalizar notícias falsas na plataforma. No entanto, descobriu-se que a iniciativa tem um escopo limitado para remover a desinformação. O Instagram também anunciou recentemente que, para lutar contra a desinformação, está fazendo parceria com verificadores de fatos em todo o mundo. A plataforma já começou a trabalhar com terceiros aliados nos Estados Unidos para ajudar a identificar, revisar e rotular postagens que espalham conteúdo falso para o público.

No mês passado, o Instagram começou a exigir datas de nascimento de todos os novos usuários para expandir o público de anúncios em produtos com restrição de idade e trazer novas medidas de segurança para usuários jovens com pelo menos 13 anos. A plataforma, porém, não pede prova para verificar a data de nascimento e se apoiaria na inteligência artificial para verificar os fatos fornecidos por seus usuários. O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo. O recurso Stories no Instagram é apontado para ser usado por mais de 500 milhões de usuários diariamente. Além disso, o Instagram bate forte contra o Snapchat, que tem mais de 210 milhões de usuários ativos diariamente.

Visto em: https://webtrends.net.br/como-desativar-o-instagram/

Deixe seu comentário