Início Sem categoria Como anunciar imóveis para vender

Como anunciar imóveis para vender

Nos dias de hoje, anunciar imóveis online é essencial para o sucesso de qualquer transação imobiliária.

Por mais que algumas imobiliárias e corretores de imóveis ainda relutem para se adaptar à nova realidade, a verdade é que 100% das empresas que fazem sucesso no ramo já aderiram ao digital como principal forma de fechar negócios. anunciar imóveis

Esse processo, inclusive, foi acelerado pela pandemia do ano passado. Que “forçou” as empresas a se transformarem para sobreviver no mercado.

Se, antes de 2020, nas estratégias de vendas, havia uma diferenciação grande entre as mídias online e offline, agora isso tem se diluído cada vez mais.

A tendência do mercado aponta, cada vez mais, para uma comunicação integrada entre os dois meios. Com estratégias que se complementam e não rivalizam.

Se analisarmos com cuidado, alguns números nos mostram justamente isso. Segundo dados do Google, 60% do tempo da jornada de compra dos interessados em imóveis já se concentra na internet, considerando desde o processo de pesquisa até o fechamento do negócio.

Ou seja, o atendimento off-line já não é mais o primeiro ponto de contato do consumidor com o produto. Antes de tudo, ele procura o seu imóvel ideal na internet.

Por isso, a cada ano que passa, as imobiliárias mais bem-sucedidas têm apostado na tecnologia e em novas plataformas para fazer anúncios que realmente chamem a atenção.

Mas, como realmente fazer bons anúncios? Abaixo, algumas dicas práticas para você anotar.

Uma imagem diz mais que mil palavras

Quanto mais fotos você tiver, mais chances tem de fechar negócio. Os anúncios online nos mostram na prática o velho ditado. “Uma imagem diz mais que mil palavras”.

O público se interessa muito pelas imagens do seu imóvel. Afinal, esse é o primeiro contato que terão antes de realizar uma visita.

Por isso, invista em boas fotos. Se você não tem o conhecimento técnico para capturar os detalhes, valorizar os ambientes e os melhores ângulos, conte com a ajuda de um profissional para isso.

Na hora de escolher as melhores para anunciar imóveis, procure montar uma ordem lógica para que o interessado se sinta realmente visitando o local por meio das suas fotos.

Descreva com detalhes ao anunciar seus imóveis

Essa é uma parte essencial para qualquer anúncio dar certo na internet.

Você pode começar descrevendo o tipo do imóvel e o tipo de negócio (casa à venda, apartamento para locação, entre outros).

Descreva também detalhes como a quantidade de cômodos, a amplitude, a conservação do imóvel, os acabamentos e outros detalhes que agregam valor como vagas de garagem e metragem.

Informe detalhes sobre a cidade, o bairro e o que o futuro morador(a) encontrará nas redondezas.

Valorize o que for mais relevante nos arredores do imóvel, como, por exemplo, a presença dos diversos tipos de comércios, a proximidade com ruas conhecidas, escolas, se tem fácil acesso ao transporte público e outras informações a respeito do bairro.

Procure chamar a atenção do público ao anunciar imóveis

Nos dias de hoje, a internet é um território com muita competição. O tempo inteiro, o usuário é atingido por um tipo de anúncio que procura chamar a sua atenção para um produto.

E, para se destacar nesta multidão, o seu anúncio precisa ser criativo. Tanto com legendas e títulos que sejam criativos ou com formatos que se diferenciam da maioria.

Você precisa mostrar algo que seja direto, objetivo e fácil de entender. Isso, claro, depende da mídia que você está anunciando naquele momento. Cada uma tem a sua especificidade.

Qual é o melhor canal para anunciar imóveis?

Como já explicamos acima, as mídias sociais são o futuro. Por isso, a cada dia que passa, surge um novo modo de realizar anúncios neste ambiente.

O que você precisa fazer para saber qual é o melhor caminho para seus anúncios, é ter estratégia. Estudar com calma as vantagens e desvantagens que cada canal proporciona para o seu anúncio e escolher o que mais faça sentido para você.

Você não deve dispensar um em detrimento do outro. Pelo contrário, o melhor é conciliar os dois anúncios e fazer com que eles se complementam.

Leia Também:
Dicas valiosas de como anunciar apartamento para alugar
12 portais imobiliários gratuitos para anunciar seus imóveis

Como medir se meu anúncio está bom?

Você pode, antes de colocar o material no ar, definir qual o seu objetivo.

Cada mídia possui algumas regras de “boas medidas” para um anúncio se destacar. Utilizando as dicas que passamos neste artigo, você já deu um ótimo começo.

Mas, é possível avançar ainda mais para se destacar.

Para parceiros Arbo, disponibilizamos uma ferramenta para otimizar os anúncios: nossa tecnologia de Gamificação.

Ela avalia os anúncios e indica o que precisa ser melhorado no título, na descrição ou nas fotos do imóvel. Tudo automaticamente.

Além disso, nossos parceiros têm acesso a outras funções como auxílio na geração de leads qualificados, distribuição de contatos entre os corretores para otimizar atendimentos, ferramentas de relacionamento com os clientes e muito mais.

Conheça nosso sistema integrado da Arbo Imóveis.

Manoel Gonçalves, imobiliarista com mais de 12 anos de experiência no mercado imobiliário. Founder e CEO da Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores. Responsável pela tecnologia de marketing e vendas da JHSF, BTG Pactual, Apex, Imóveis de Primeira, Helbor, Grupo Avantti e mais de 80 imobiliárias por todo o Brasil.

Deixe seu comentário

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui