CEO da Mitre Vendas aposta na qualificação de corretores de imóveis

Técnica de venda mais assertiva é colocar o cliente no centro de tudo, diz CEO Sophia Martins sobre sua liderança. – corretores de imóveis

Em um mercado competitivo como o imobiliário, ter habilidade de venda é essencial para o corretor de imóveis oferecer a melhor opção ao cliente. É essa a mensagem que Sophia Martins, CEO da Mitre Vendas, usa ao preparar a equipe de apoio comercial da incorporadora Mitre Realty, especializada em imóveis que vão da média à alta renda, com uma arquitetura baseada em luxo.

“Somos uma empresa com profissionais diferenciados, preocupada não apenas em comercializar apartamentos, mas também na qualidade de vida do cliente. É por isso que prezamos por oferecer uma experiência diferenciada com atendimento exclusivo”, define Sophia ao explicar a importância de ter um time de vendas bem informado e qualificado.

Nascida na capital paulista e hoje com 37 anos, Rose Brito – que adotou o pseudônimo de Sophia Martins -, aprendeu desde cedo que organização, dedicação e liderança não seriam suficientes para conquistar seu lugar. Graduada em direito, administração, ciências políticas e gestão de pessoas, ela decidiu ingressar no mercado imobiliário motivada pelo desafio de fazer a diferença. A executiva investe em inovação, criatividade e conexão direta com os corretores e clientes que chegam à Mitre Vendas.

Para garantir uma boa experiência de compra, um processo é muito importante para Sophia dentro da empresa: a especialização dos consultores de vendas. “É essencial que nossos consultores saibam como mostrar a excelência e a exclusividade ao cliente, pois a essência do nosso negócio vai muito além que comercializar apartamentos”, diz.

A Mitre Vendas tem uma série de iniciativas inovadoras para qualificar sua equipe. Entre elas, está a Universidade Mitre Vendas, um encontro mensal em que diferentes executivos de altos cargos da incorporadora compartilham ensinamentos com consultores desde lições de construções e arquitetura a marketing.

Outra ferramenta é o programa Trainee, no qual ingressantes no mercado imobiliário, muitos em transição de carreira, passam por um treinamento de três meses antes de começar a trabalhar na empresa. De acordo com Sophia, alguns dos principais consultores da empresa são fruto do projeto. Entre os ensinamentos, estão a psicologia positiva e a atenção aos detalhes, o que traz confiança e segurança para o corretor de imóveis melhor promover o imóvel. “O primeiro passo para transformar, é quebrar paradigmas e enxergar o novo perfil consumidor”, diz Sophia.

O valor mais importante da Mitre é o foco no comprador. “A técnica de venda mais assertiva é colocar o cliente no centro de tudo, e não ser só mais uma venda”, pontua a executiva. “Temos muitas métricas para medir satisfação e fazemos todo tipo de mudança e treinamento em cima da opinião do consumidor”.

Entre os objetivos da imobiliária está quebrar a imagem de “vendedor despreparado e insistente” atribuída aos corretores de imóveis que não levam em conta a experiência do cliente. “O grande desafio é entender qual a real necessidade do cliente e apresentar soluções direcionadas”, explica.

Conheça Mitre Vendas

 

Deixe seu comentário