Black Friday: 7 estratégias infalíveis para movimentar seus negócios imobiliários

Está aí uma excelente chance de alavancar seu faturamento no fim do ano e entrar nas boas estatísticas de aumento de negócios imobiliários gerados na internet.

Seja através do e-commerce ou mesmo pelo seu site imobiliário, há recursos que incrementam seu marketing e movimentam sua base de contatos para possíveis negócios reais e também futuros. Vamos listar hoje algumas ações bem-sucedidas que garantem resultados expressivos antes do natal para você fechar bem o ano.

Planejamento

Nenhuma campanha pode acontecer de forma descontextualizada. Programe suas ações e como pode divulgar imóveis que são oportunidades reais de bons negócios. Selecione aqueles com preços abaixo do mercado, aqueles que possuem urgência na negociação e os que, por variados motivos, são tentadores para negociar o mais rápido possível. Uma boa estratégia é colocar uma tarja com descontos especiais na ficha do imóvel, criar um banner temático para a semana da Black Friday, etc.

Performance incomparável

Para extrair os melhores resultados de busca de imóveis em um site, a principal dica é que você tenha um super site, com alta tecnologia, estabilidade e velocidade rápida no carregamento das páginas. Para quem está tentado a investir numa promoção momentânea, um site lento e travando segundo a segundo, se esfria durante a busca e por conseguinte, nas oportunidades.

Planejamento de marketing digital

Alinhe todos os seus canais como redes sociais, blog e site com a campanha Black Friday, envolvendo seus colaboradores e movimentando suas mídias para a promoção. Aí valem os posts no Instagram, com os stories, pequenos vídeos fomentando a ação e etc. Investir uma graninha em anúncios pagos também é uma boa aposta. Afinal, o importante é atrair o seu público que busca imóveis para o seu site.

Experiência ao cliente

Para o cliente, encontrar boas ofertas de imóveis em seu site é fundamental para a sua satisfação. Entretanto outros critérios fazem parte do jogo: atendimento rápido pelo chat, envolver o cliente em outras oportunidades de imóveis dentro do seu perfil, retê-lo mis tempo no site para que ele encontre o que busca e, sobretudo, no momento do atendimento presencial, prestar-lhe assessoria de extrema competência. Não se esqueça da pesquisa de opinião também!

Bons descontos

Para alguém que já vem há algum tempo procurando imóveis em seu site, é muito difícil e inútil tentar enganá-lo. Portanto se conseguiu um desconto no valor do imóvel, o proprietário cedeu no abatimento do mesmo, deixe claro na ficha do imóvel. Promoção com cara de promoção mesmo. Se ela existir, divulgue intensamente, pois esse tipo de desconto é raro, diminui o ciclo de vendas para o proprietário e melhora para o cliente comprador. Enfim, sua comissão agradece!

Já pensou em criar uma Landing Page

Uma landinga page é uma página de captura, ideal para esse tipo de ação sazonal. O mais interessante nessa ação é que o foco da página está na conversão de contatos, os leads. Assim, sempre que o interessado ler o conteúdo sobre um lançamento ou oportunidades em destaque, ele preenche um formulário, que enviado automaticamente para a imobiliária. Uma página sem distrações, sem links externos. Tudo, absolutamente tudo, como design exclusivo e informações atraentes para que ele preencha o formulário.

Olha a dobradinha landing page e e-mail MKT

Além de trabalhar com foco em novos clientes, não se esqueça do seu setor de farming; quer dizer, venda para seus clientes fiéis. Ofereça oportunidades para aquela carteira forte e seleta que você tem. Faça uma campanha também exclusiva para eles. Produza peças de e-mails marketing divulgando a Black Friday, com oportunidades que atraiam esses clientes. Venda garantida!

São sete estratégias para você movimentar seus negócios agora em novembro, gerar novos contatos e fechar possíveis vendas. Coloque em seu calendário que ainda dá tempo! Acredite!

Fonte: Blog Union