8 motivos para escolher um apartamento de cobertura

Fazer a melhor opção na hora de investir no mercado imobiliário é sempre um desafio, ainda mais porque esse segmento é muito valorizado no Brasil e oferece excelentes alternativas para os compradores. Diante dessa realidade, conhecer os principais motivos para escolher um apartamento com cobertura pode ser muito interessante.

Esse tipo de unidade é bastante valorizado e traz benefícios muito procurados no mercado atual, seja para pessoas que desejam fazer essa aquisição apenas para investir ou que efetivamente queiram morar com suas famílias. Confira o conteúdo a seguir e conheça os motivos para escolher o seu!

Vantagens de se adquirir um apartamento com cobertura

1. Ausência de vizinhos na parte superior

Um dos benefícios de escolher um apartamento com cobertura é que você se livra de um dos problemas mais comuns dos edifícios das grandes cidades brasileiras: moradores que fazem muito barulho! Ninguém gosta de ser interrompido por som alto quando está vendo televisão ou até mesmo acabar acordado de madrugada, com a algazarra alheia.

Quando você mora no último andar, as chances de isso acontecer diminuem bastante, visto que você não terá vizinhos, ao menos na parte superior. Você elimina uma das maiores fontes de estresse dos prédios e ainda pode deixar as suas crianças brincarem à vontade no pavimento superior, sem se preocupar que o ruído incomode os outros.

2. Área útil maior

Para muitas pessoas, um dos motivos para escolher apartamentos com cobertura é o maior tamanho de área útil, uma vez que esse tipo de benefício é mais comum para casas e propriedades mais antigas. Isso é importante, sobretudo, para quem possui filhos pequenos e não quer que eles brinquem em áreas externas, por questões de segurança.

Um duplex, por exemplo, costuma ter praticamente o dobro da metragem das demais unidades. Para quem está disposto a um investimento mais robusto, há ainda a alternativa de contar com um triplex, que costuma ser um imóvel de luxo, que pode ter espaço gourmet, churrasqueira, piscina e até mesmo sauna.

3. Visual da cidade

Uma das características favoritas de quem mora em edifícios é que eles podem oferecer belas vistas. Essa qualidade tende a ser ainda mais intensa se você mora em uma cobertura. Nela pode ter o privilégio de chegar em casa, depois de um dia de trabalho, e relaxar olhando o horizonte da cidade, em uma sensação de plenitude sem igual.

Você e sua família poderão experimentar momentos inesquecíveis e criar memórias deliciosas, ao passarem um tempo na área externa contemplando um belo pôr do sol; ou observando as nuvens passando. A junção dos elementos urbanos, com suas ruas, carros, praças e parques, também pode criar um lindo panorama.

4. Potencial de valorização do imóvel

Boa parte dos imóveis disponíveis no mercado, quando bem conservados e situados em uma localização privilegiada, possuem boas perspectivas de valorização. No entanto, quando se trata de uma unidade de cobertura, essa possibilidade é ainda mais real, visto que há uma demanda constante por esse tipo de propriedade.

As vantagens oferecidas pelas coberturas fazem com que elas se valorizem mais rápido e com mais intensidade. Com um maior valor agregado e metragem mais ampla, a tendência é que você possa negociar, sobretudo em longo prazo, por um preço bastante superior ao que você comprou.

5. Maior nível de tranquilidade

Como dissemos, “morar nas alturas” significa que você terá uma vista maravilhosa; e que estará mais longe do barulho dos vizinhos, tendo mais paz na rotina doméstica. No entanto, os motivos para você ter mais tranquilidade não param por aí. Você pensou que, estando no último andar, você está mais distante dos ruídos da cidade grande?

Você e sua família não precisarão mais ser incomodados com o som dos carros freando, com as buzinas dos apressados ou com as sirenes das ambulâncias. Na realidade, esse é mais um fator que agrega valor para esse tipo de unidade, ainda mais se você morar em um grande centro urbano, como Belo Horizonte.

6. Planta mais flexível e diferenciada

Como as unidades de cobertura possuem uma metragem mais ampla e com mais áreas externas, as suas plantas tendem a ser mais flexíveis e diferenciadas. As construtoras e incorporadoras geralmente fazem projetos distintos para esses imóveis; até mesmo porque eles costumam ser mais caros do que os outros.

Em linhas gerais, apartamentos de cobertura contam com mais quartos, banheiros e espaços destinados para o lazer. Além disso, como não existem outras unidades em cima, costumam proporcionar mais liberdade para derrubar e levantar paredes; assim como até mesmo mudar janelas e portas de lugar.

7. Menores riscos na segurança

Infelizmente, a segurança é um problema nas grandes cidades brasileiras. Muitos municípios ainda enfrentam índices elevados de criminalidade, inclusive nos bairros mais nobres. Por essa razão, morar em uma cobertura é muito interessante, pois essa tem tendência de ser a unidade menos propensa a delitos como furtos e assaltos.

Isso ocorre não apenas porque o acesso é mais difícil, mas também porque, além de contar com os aparatos de vigilância do condomínio como câmeras de monitoramento, alarmes automáticos e controle de entrada e saída na portaria, o proprietário pode instalar equipamentos próprios, pois geralmente o corredor é exclusivo.

8. Excelente ventilação e iluminação

A unidade de cobertura costuma apresentar melhores níveis de ventilação e iluminação, uma vez que está longe da sombra os prédios vizinhos e não costuma ter interpostos que atrapalhem a circulação do ar. A luz solar incide sem problemas, permitindo inclusive um melhor aproveitamento da área externa.

Essa é uma característica essencial para quem tem filhos pequenos ou alergias, pois acaba sendo uma poderosa aliada na redução dos agravantes de diversos problemas respiratórios, como a umidade e o mofo. Além disso, em função da altura elevada, esse local é mais arejado do que os andares inferiores.

Como você pode ver, não faltam bons motivos para escolher o apartamento com cobertura dos seus sonhos. Aquele espaço de conforto e bem-estar que a sua família merece!

Gostou de saber mais sobre apartamentos com cobertura e está interessado em adquirir um? Então confira algumas das melhores opções de cobertura à venda no mercado de BH!

Fonte: Blog Anuar Donato Consultoria Imobiliária

Deixe seu comentário