Conheça as 5 melhores ferramentas de vendas para o mercado imobiliário

As expectativas para as vendas de imóveis em 2019 são animadoras. Para aproveitar esse momento, é importante que os profissionais da área se preparem para melhorar o serviço oferecido aos clientes. Uma das formas de fazer é por meio das ferramentas de vendas para o mercado imobiliário, sempre oferecendo mais vantagem a eles.

Afinal, como você sabe, o mercado imobiliário é um setor extremamente competitivo e dinâmico. Para conquistar os consumidores e vender mais, é essencial estar atento às novas tecnologias e aproveitá-las para melhorar a eficiência da prestação de serviço. Por isso, separamos as melhores ferramentas para estimular as suas vendas. Boa leitura e bons negócios!

1. Evernote

Um corretor de imóveis trabalha com inúmeros dados diariamente. Gerenciar e organizar essas informações não é fácil, mas é essencial para realizar um bom atendimento e mostrando porque o cliente deve preferir bem mais imobiliária do que negócios feitos diretamente com o proprietário.

Nesse sentido, o Evernote é uma ferramenta que pode facilitar essa tarefa. O aplicativo possibilita que os usuários façam anotações por comandos de voz e arquivem textos e imagens. Os documentos podem ser catalogados em pastas.

Esquecer-se de uma ideia, perder um artigo interessante ou até mesmo deixar de fazer uma tarefa são situações que podem prejudicar a produtividade de qualquer profissional. Ao centralizar tudo isso em um único aplicativo, fica mais fácil se organizar e evitar essas frustrações.

A função webclipper permite salvar páginas da web e artigos de maneira rápida e descomplicada. Os dados são armazenados na nuvem e podem ser acessados por qualquer computador ou pelo celular. Dessa forma, você não corre o risco de ficar sem informações caso esqueça o celular em casa, por exemplo. Todos os itens adicionados são sincronizados automaticamente.

  • Veja algumas dicas do que pode ser feito com ele:
  • fazer anotações profissionais;
  • criar checklists para tarefas recorrentes;
  • reunir notícias sobre o mercado imobiliário.
2. MagicPlan

As visitas aos imóveis são cruciais, determinantes para que o negócio possa ser realizado com sucesso. É comum que os clientes se questionem sobre o espaço disponível na propriedade, querendo descobrir se os móveis e pertences podem ficar no ambiente de forma confortável.

Essas perguntas poderiam ser respondidas com a ajuda de uma trena para dimensionar esses espaços. Entretanto, nem sempre os corretores levam essa ferramenta para as visitas.

O MagicPlan pode ser um aliado nesses momentos. O aplicativo funciona como uma trena virtual para medir ambientes por meio de fotos. O app está disponível apenas para Iphone e ainda não tem versão em português. Apesar disso, a sua interface é de fácil compreensão.

Confira como ele pode ajudar na sua rotina:

  • criação de plantas;
  • medição de ambientes;
  • incrementação de anúncios.
3. Google Maps

Como você sabe, a localização é um ponto fundamental na venda de imóveis. Para auxiliar os clientes a decidirem se uma casa ou apartamento é ideal para a família, ou quais os melhores lugares para morar em SP, é necessário identificar se existem comércios, escolas, hospitais por perto, além de saber se a região possibilita fácil acesso aos destinos diários dos moradores.

O Google Maps é uma ferramenta que pode auxiliar a descobrir essas informações. Com ele, é possível criar rotas utilizando o transporte público, a pé ou de carro. Por meio do Google Street View, os usuários conseguem verificar as ruas e fachadas da região com imagens reais. Isso sem contar que o aplicativo pode ajudar os corretores a não se perderem no caminho até os imóveis que vai apresentar.

Observe algumas dicas de como aproveitar a aplicação para vender mais imóveis:

  • observe a data de atualização das imagens, elas podem ser antigas;
  • estude a região com antecedência e use a oferta de serviços e produtos na argumentação com os clientes;
  • não se esqueça de colocar a sua imobiliária no Google Maps.

4. WhatsApp

É impossível não usar o aplicativo de mensagens instantâneas na rotina de corretagem de imóveis. O WhatsApp alterou a forma com que pessoas e empresas se comunicam e é peça importante para manter um bom relacionamento com os clientes. Como sabemos, é essencial criar uma relação de confiança para conseguir realizar a venda.

A maioria dos clientes aproveita o aplicativo na rotina e, muitas vezes, prefere se comunicar por ele do que por meio de uma ligação convencional. Ele pode ser usado para agendar os encontros, responder dúvidas, enviar ofertas e anúncios, dicas, entre outras opções.

Para conseguir aproveitar da melhor forma a ferramenta é preciso estar atento a alguns critérios. É essencial que a imobiliária use o Whatsapp Business, versão que tem funcionalidades para facilitar os negócios pelo app.

Confira algumas dicas básicas para ter mais sucesso com o aplicativo:

  • escolha uma foto profissional para o perfil;
  • atenda os clientes de forma objetiva e profissional;
  • responda as mensagens com rapidez, mas priorize o horário comercial;
  • use mensagens automáticas para otimizar o atendimento.
5. Facebook

O Facebook também pode ser importante na estratégia de marketing imobiliário. A rede social é uma aliada na divulgação de imóveis e informações, e contribui para captação de leads e cultivação do relacionamento com os consumidores.

Com ela, a imobiliária pode anunciar os produtos e serviços, responder dúvidas de clientes ou divulgar os conteúdos do blog. Vale destacar a importância de usar uma página, e não um perfil, para manter a conta da empresa.

Uma das funcionalidades mais interessantes é a possibilidade de segmentar os anúncios por gênero, idade, localização e interesses. Dessa forma, a imobiliária consegue fazer com que as postagens patrocinadas cheguem para o público-alvo certo.

Em resumo, saiba o que é preciso para conseguir aproveitar os benefícios da plataforma:

  • estabelecer metas e objetivos para as postagens;
  • criar conteúdo de qualidade (alinhado com as necessidades da persona);
  • analisar as métricas;
  • monitorar os concorrentes;
  • estar atento às críticas e reclamações dos clientes;
  • postar com regularidade.

A tecnologia pode ser uma grande aliada para todos os que trabalham com a venda de imóveis. Existem diversos recursos que podem ser úteis para melhorar a produtividade dos corretores, o atendimento ao cliente e a divulgação dos produtos imobiliários. Para não ser ultrapassado pelos concorrentes, é fundamentar estar atento a essas ferramentas de vendas e aproveitá-las da melhor maneira possível.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar bem informado sobre o mercado imobiliário, siga o Moving Imóveis nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn!

Fonte: Blog Moving Imóveis

Deixe seu comentário