8 estratégias de marketing para corretores de imóveis

8 estratégias de marketing para corretores de imóveis

Corretores de imóveis pode parecer que a localização certa e o preço atraente de um apartamento ou casa são uma maneira rápida de ter sucesso no setor imobiliário, ou seja, para venda ou aluguel. No entanto, isso não é suficiente para que a oferta se destaque na multidão.

Na maioria dos casos, o marketing imobiliário é responsável pelo sucesso do projeto. Você ficará na sombra da concorrência, caso não apareça online e utilize as ferramentas disponíveis no mercado. Quais deles vale a pena escolher para uma comunicação eficaz?

Antes de escolher suas ferramentas, crie uma estratégia

Escritórios,corretores de imóveis e portais de publicidade têm objetivos complexos, como construir uma imagem e notoriedade da marca, aumentar o interesse em ofertas e vendas.

A sua implementação depende largamente da estratégia de marketing, que não só deve ser cuidadosamente planeada e adaptada ao grupo-alvo, mas também implementada e analisada de forma sistemática.

Ao desenvolver uma estratégia, é necessário:

  •  definir o propósito e as necessidades dos clientes potenciais;
  •  análise de mercado e concorrência;
  • especificação de valores de investimento;
  • tendo em conta os pontos fortes e fracos da oferta, que será o ponto de partida para a construção de uma campanha promocional.

Apenas a próxima etapa é a seleção dos canais de alcance e dos recursos necessários.

No mundo do marketing digital, os banners tradicionais não são suficientes. Mesmo uma fanpage no Facebook não é suficiente. Para ter sucesso, use seu arsenal de ferramentas de marketing.

A complexidade como elemento que chama a atenção 

Os sites com anúncios de imobiliárias fazem parte integrante da campanha. A questão não é só “existir”, mas também promover devidamente a oferta, utilizar a possibilidade de a distinguir e cuidar da forma de comunicação que será atrativa tanto a nível de conteúdos como de materiais visuais, ou seja, fotos e vídeos.

Uma boa fotografia deve atrair a atenção, a descrição deve encorajar e o filme deve envolver. Tudo isso contribui para uma atitude positiva em relação à oferta desde o início.

Cuide da atratividade da propriedade

O mercado imobiliário exige que as ofertas apresentadas sejam visualmente atrativas. Antes de colocar sua oferta à venda, tire fotos, convide clientes, certifique-se de aumentar a atratividade de seu investimento usando técnicas de home staging.

Consiste na preparação profissional do imóvel com um pequeno dispêndio de recursos, que resultará em uma transação rápida e lucrativa.

Facebook e Instagram como suporte de vendas – corretores de imóveis

A mídia social é atualmente uma das formas mais eficazes de publicidade. Todos os dias, tanto os mais jovens como os mais velhos usam o Facebook ou Instagram, o que dá a oportunidade de atingir um vasto público e, portanto, potenciais investidores.

É um canal de marketing que atende não só a promoção ativa por meio de campanhas pagas, mas também uma ferramenta de construção de imagem e engajamento de usuários por meio de posts interessantes, infográficos, relatórios, eventos ou fotos em 360 graus.

Não só as ofertas, mas também a imagem  

A mídia social permite que você direcione postagens, e é por isso que promover ofertas entre pessoas interessadas em imóveis é uma ótima maneira de chegar até lá. No entanto, evite exagerar na apresentação de suas ofertas.

Alternadamente com os investimentos atuais, inspire-se com belas fotos de interiores, informe sobre as mudanças no mercado imobiliário e crie a posição de um especialista do setor.

Os grupos no Facebook que associam quem procura uma casa ou apartamento para vender ou alugar também são uma ferramenta eficaz de promoção imobiliária. Vale a pena colocar ofertas selecionadas neles.

Vídeo Imobiliário – Caminhada Virtual – corretores de imóveis

O marketing de vídeo é outra forma de comunicação que pode ser útil no processo de atingir os objetivos de uma estratégia definida. Caminhada virtual, vídeos postados em canais do YouTube, bem como nos portais do Facebook e Instagram têm um grande impacto.

Uma apresentação multimédia é uma oportunidade para o cliente “olhar” para o apartamento já na fase de pesquisa; avalie seu layout, descubra o potencial do arranjo, dê uma olhada no equipamento, familiarize-se com parâmetros importantes sem sair de casa.

Use email marketing – corretores de imóveis

Se você está se perguntando como aumentar suas vendas, aproveite o email marketing. É um método barato e facilmente mensurável que cumpre funções informativas e promocionais.

Enviar sua oferta para pessoas aleatórias pode não trazer o resultado esperado, então é melhor se você mesmo criar uma base de assinantes. A assinatura voluntária da newsletter será um claro sinal de interesse. Isso, por sua vez, aumenta suas oportunidades de vendas.

A única questão é como construir uma lista de discussão? A fonte de aquisição de dados pode ser, inter alia, o próprio site com um formulário que permite que você se inscreva na lista de assinantes que recebem notificações sobre ofertas interessantes. Uma forma de obter endereços de e-mail também é liderar campanhas no Facebook.

Para se certificar de que chega ao grupo interessado na oferta, segmente os subscritores, tendo em consideração os seus critérios de pesquisa, por exemplo, interessados ​​em estúdios, apartamentos de dois quartos e com amplo closet para sapatos  masculinos, etc.

Um dos métodos eficazes de seleção é colocar o configurador de interesses ao lado do formulário de inscrição. O que vale a pena incluir nas atividades de marketing por e-mail? Acima de tudo, o conteúdo mais interessante que você tem.

Eles podem ser não apenas anúncios em destaque, mas também, entre outros, artigos que analisam a situação atual do mercado ou informações sobre os investimentos planejados.

Quando planejamos um boletim informativo, o mais importante é cuidar de seu conteúdo interessante e exclusivo que irá interessar a um usuário específico.

Google Ads – cuide da primeira posição

“Casas à venda”, “imóveis”, “apartamentos à venda”, “sapatenis masculino” são apenas uma parte das expressões cuja soma das buscas na Internet ronda as centenas de milhares. Portanto, invista em publicidade no Google Ads.

O Google Ads é uma campanha de link patrocinado que aparece no navegador sobre os resultados orgânicos. Eles podem ser planejados de forma contínua, eficácia verificada, bem como modificados e adaptados ao que os destinatários procuram.

Dessa forma, você atinge pessoas com necessidades específicas e paga apenas pelos cliques. Anúncios desse tipo podem ser exibidos não apenas no navegador Google, mas também em aplicativos em smartphones, tablets, canais do YouTube e sites parceiros do Google.

Uma campanha promocional também deve ser baseada em remarketing, ou seja, um anúncio que segue o cliente que visitou o site.

Marketing de conteúdo – compartilhe seu conhecimento 

Se você quer cuidar da imagem do escritório, e ao mesmo tempo construir a posição de especialista no setor e melhorar sua posição de resultados orgânicos no navegador Google, lembre-se que “o conteúdo é rei”.

Um site rico em conteúdo exclusivo (por exemplo, descrições nas páginas de destino) com palavras-chave, um blog da empresa com artigos de até vários milhares de caracteres (publicados pelo menos uma vez por semana), cabeçalhos correspondentes às consultas dos usuários é o mínimo necessário.

É importante escolher os temas certos para que o conteúdo corresponda às reais necessidades dos usuários. Isso é facilitado por bancos de dados de palavras-chave – graças a eles, após o número de pesquisas por uma determinada frase, é possível determinar quais perguntas em um determinado setor são feitas com mais frequência pelos clientes.

No longo prazo, isso terá os benefícios de uma melhor visibilidade das frases gerais relacionadas ao mercado imobiliário e significará uma redução nos custos de publicidade no Google Ads. O banco de dados de texto substantivo também incentiva os visitantes a visitar o site e, se o conteúdo for útil, eles aumentam a confiança.

Construir apego graças ao atendimento ao cliente

Os clientes perdem rapidamente o interesse se não receberem informações sobre os detalhes da oferta. Fornecer um serviço adequado é um elemento que permite a um cliente potencial permanecer com a marca.

Ao direcionar o tráfego para o seu site, aproveite o potencial do chat ou a possibilidade de conversação reversa, graças à qual estará disponível quando o cliente precisar de uma informação confiável.

A rapidez e a qualidade da resposta prestada, também nos contactos por e-mail, podem ser determinantes para a concretização da transação.

Aproveite as oportunidades – corretores de imóveis

O marketing imobiliário inclui uma gama de possibilidades. Os sistemas tradicionais de promoção e comunicação com o cliente ampliam as formas de publicidade barata e interativa, repleta de ferramentas para atingir o objetivo traçado. A escolha deles não deve ser uma questão de acaso, mas o resultado de uma estratégia cuidadosamente pensada.

Leia Também: 6 dicas para promover o corretor de imóveis nas redes sociais

Deixe seu comentário