As tendências de decoração de imóveis que vão bombar em 2022

As tendências de decoração de imóveis que vão bombar em 2022

Existem muitas formas de arte no mundo e uma das mais majestosas com certeza é a arquitetura, erguendo enormes obras do chão ao céu que preenchem nossos olhos.

Diante disso, para saciar o amante do decorador de imóveis que há em você, separamos aqui o que serão as tendências de decoração de imóveis em 2022:

As tendências de decoração de imóveis que vão bombar em 2022

  • Casa e natureza unidas

Ao passo que hoje vivemos na mais evoluída das épocas, ao mesmo tempo sentimos a necessidade de regressar às raízes e nos reconectar com o meio ambiente, então além de muitas plantas, essa ideia visa também inserir mais elementos naturais, como madeira, pedra e preterir a iluminação natural.

  •  Tudo conectado

Apesar desse ímpeto agravado pela pandemia de nos sentirmos mais próximos da natureza, também há aparelhos disponíveis que facilitam muito a vida e nos permitem fazer tudo que precisamos com a máxima praticidade, como Alexa ou Google Nest, que nos dias atuais são o pináculo da tecnologia de assistentes eletrônico.

  •  Industrial no residencial

Com suas linhas e formas assimétricas, esse estilo é caracterizado pela combinação de madeira, ferro e até plástico reciclado, imitando as grandes construções e obras a céu aberto, quebrando padrões estéticos e criando algo único no processo.

  •  Espaços abertos e multifuncionais

Para se ter o maior aproveitamento possível do espaço, hoje os ambientes vêm sendo pensados para unirem beleza e praticidade, dando mais lugar para os móveis e ajudando a luz a circular melhor e mais naturalmente por todo o local.

  •  Banheiros feitos para relaxar

Hoje os banheiros são vistos como mais do que só um aposento onde você faz as necessidades e se lava, são um espaço para desconexão do estresse do dia a dia, onde você toma um longo banho e talvez até sinta o impulso de ficar lá por mais tempo só para poder relaxar mais um pouco.

  •  Consumo consciente

O aquecimento global vem sendo sentido, de forma que os materiais serão cada vez mais reaproveitáveis e os ambientes terão toda uma estrutura para o descarte consciente, assim o material é reciclado e reutilizado devidamente, talvez até sendo usado na construção de novas casas.

  •  O minimalismo é novo tudo

Essa tendência surge da união do combate ao aquecimento global e da tecnologia de ponta, simplificando o consumo e quantidade de coisas necessárias em casa ou no escritório.

A arquitetura sempre foi e continua sendo uma arte de nuances delicadas, com tênues fronteiras entre o disruptivo e o tradicional, sempre se superando no quesito inovação

Esta forma de arte é talvez uma das mais presente no cotidiano humano, de forma que talvez mal percebamos sua real influência e presença

Agora que conhece estas tendências, como uma exposição, volte sempre para apreciá-las e também use-as como inspiração para seus projetos

Deixe seu comentário