Lendo Agora
10 dicas para empreender no mercado imobiliário

10 dicas para empreender no mercado imobiliário

10 dicas para empreender no mercado imobiliário

Atuar no mercado imobiliário permite autonomia profissional e muitas oportunidades, que geralmente não se encontram facilmente em outras áreas. No entanto, para entrar neste setor e prosperar, é preciso lançar mão de algumas estratégias.

Se você deseja trabalhar no mercado imobiliário, seja empreendendo em uma imobiliária ou como corretor (a) autônomo (a), confira as 10 dicas que separamos a seguir:

1. Aja sempre como um empreendedor

Está enganado quem pensa que somente o dono de uma empresa deve ter pensamento empreendedor. Se você não deseja abrir uma imobiliária, mas quer atuar como corretor de imóveis autônomo, também precisa ter pensamento empreendedor.

Para isso, é necessário saber que em um mercado tão competitivo e cheio de oportunidades, ser motivado, ir atrás dos bons resultados e clientes é imprescindível.

2. Trabalhe em horários flexíveis

Para empreender ou trabalhar como autônomo precisa saber que a flexibilidade de horários é necessária. Afinal, o cliente pode querer atendimento a qualquer horário e é preciso se adaptar a isso.

Se for empreender no mercado imobiliário e abrir uma imobiliária, reserve uma boa equipe e horários extensos para atender os clientes. Para os autônomos, a dica é utilizar um número comercial e estar sempre atento às mensagens e contatos de clientes e interessados.

3. Mantenha o foco e a atitude

No mundo dos negócios, manter o foco e ter atitude é essencial para aproveitar as oportunidades, prospectar clientes e fechar vendas. Por isso, se quiser empreender no mercado imobiliário, seja abrindo uma empresa ou trabalhando com corretor autônomo, desenvolva essa habilidade.

4. Faça um planejamento financeiro 

Sair de um emprego formal para empreender no mercado imobiliário é algo que precisa de dedicação, tempo e de dinheiro. Afinal, mesmo que esse setor ofereça muitas oportunidades, é preciso estar preparado.

Assim, você precisa saber os custos para empreender nos primeiros meses até começar a ter clientes.

5. Organize-se com um cronograma
Criar um cronograma das atividades que deve desempenhar para empreender no mercado imobiliário é fundamental para realizar todas as etapas para seu negócio sair do papel e ter sucesso.

6. Analise sempre o mercado
Mesmo que você já conheça o setor de imóveis, é necessário estar sempre atento ao mercado. Defina quem será seu cliente, perfil, necessidades e verifique se pode atender a essa demanda.

Para analisar o mercado imobiliário de forma assertiva, é necessário conversar e entender quais são os seus potenciais clientes e o que eles desejam.  Analisar a concorrência também é fundamental!

7. Adquiria conhecimento

O mercado imobiliário é muito vasto e tem muitas variantes nessa área. Por isso, é preciso buscar cursos para se especializar e se reciclar constantemente.

Alguns dos cursos que podem ser realizados para empreendedores e corretores são os de vendas, marketing digital para o mercado imobiliário, captação de clientes, fotografia, avaliação de imóveis, além do Técnico em Transações Imobiliárias (TTI).

8. Fique bem informado 

Leia Também
Certificado de Qualidade do Imóvel

Abrir um negócio não requer apenas conhecimento técnico, mas também exige que você esteja bem informado sobre o mercado imobiliário e tudo que envolve as suas atividades, como cenário econômico, por exemplo.

Para isso, leia e assista jornais que falem sobre a economia e mercado imobiliário, mantenha contato com colegas e outras empresas do setor e consultores do mercado imobiliário.

9. Não ignore a força da internet

Se antes quem queria empreender no mercado de imóveis, precisava ter uma boa reserva financeira para começar, hoje não é mais assim, pois com a internet é muito mais simples e barato ter um negócio.

A internet é uma oportunidade incrível para começar, mesmo para quem tem diferentes objetivos, seja abrir uma imobiliária, ser um corretor autônomo e até trabalhar com locação de propriedades para demandas específicas.

O uso das tecnologias, plataformas e redes sociais podem ser benéficas para começar e se manter nesse mercado, que, cada vez mais, utiliza e tem na internet um dos seus principais meios para fechar negócios, seja com venda, locação anual, temporária ou outras transações de imóveis.

10. Tenha um bom time de colaboradores

Se vai abrir uma imobiliária ou formar parcerias com outros corretores autônomos, é preciso contar com um bom time.

Dessa forma, você consegue atender as demandas do mercado que atende e aproveitar melhor as oportunidades trabalhando com a cooperação e pessoas engajadas a fazer seu negócio dar certo.

Fonte: IBRESP

Deixe seu comentário abaixo!
Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.