Veja como calcular valor do imóvel para venda

Vender um imóvel é algo bem comum dentro do mercado. E, assim como outro produtos, é necessário que, para se calcular o valor do imóvel, seu dono passe por algumas etapas antes de iniciar o processo.

Muitas pessoas vendem suas casas ou apartamentos sem tomar certos cuidados prévios, o que pode lhes custar uma perca de dinheiro. Por isto, é sempre de bom tom se atentar aos detalhes.

Detalhes estes que, no artigo de hoje, apresentaremos para você, caro leitor, como você pode fazer para definir o preço de imóveis. Seja sua propriedade casa ou apartamento, aqui você irá entender melhor sobre como pedir um valor atraente de compra.

Preço de imóveis são definidos por alguns fatores

Para que você possa vender uma propriedade de maneira assertiva, será necessário fazer uma busca pela região. Sua casa agora é o seu produto, e precisa ter o atrativo necessário para que possa ser vendida com sucesso.

Os fatores que iremos levantar à seguir são para aqueles que buscam vender seus bens, mas também podem ser usados para as pessoas que estão interessadas em adquirir algum, adequando seus processos para o caso de compra.

Entender do preço de mercado pode significar uma compra ou venda eficaz e com um preço justo. Pelo fato do valor afetivo, muitas pessoas acabam por exceder o preço do local. Contrapartida, a falta de pesquisa pode fazê-lo vender uma boa propriedade por um preço muito mais baixo do que ela vale.

Como calcular valor do imóvel para venda

Uma vez descoberta a média de preço e o valor do metro quadrado da região, está na hora de fazer uma das contas mais simples, mas que vai lhe fornecer o conhecimento necessário para que você possa definir um preço: a metragem.

Caso possua dificuldades com este valor, que geralmente a imobiliária ou o corretor vão saber lhe informar, é possui localizar ferramentas online que vão lhe dar os dados de DMI (dados do mercado imobiliário) da região.

Os pontos aos quais você deve se atentar são:

Calcular DMI (dados do mercado imobiliário)

Para calcular o valor do imóvel, basta multiplicar o valor total do m² da área com o número da metragem do seu imóvel.

Por exemplo, se a sua propriedade possui 80 m² e o valor do metro na região custa R$ 4.000,00, então você irá fazer:

4.000 x 80 = 320.000

Portanto, o valor do seu bem será de R$ 320.000,00. Com isto em mãos, faça uma comparação com a área e veja se este preço se adequa ao demais imóveis a venda pela região.

Como calcular o valor do metro quadrado de um imóvel

Procure fazer uma busca sobre o preço de imóveis e do metro quadrado pela região atual. Assim, você será capaz de estabelecer uma média do preço e adequar o valor solicitado pela sua propriedade a área na qual ela se localiza.

De preferência a bens que tenham similaridade ao seu. Procure corretores e empresas imobiliárias responsáveis pelas casas na área a fim de se informar sobre o preço de alguns que você localizou.

Em casos de prédios, é interessante pedir informação, se possível, para porteiros ou até vizinhos que morem no mesmo. Eles podem te fornecer informações úteis sobre os outros condomínios da região.

Veja valor por localização

Localização influencia muito no preço de qualquer imóvel. Por mais que você tenha em mãos o preço da propriedade, um imóvel bem localizado pode ter seu preço consideravelmente aumentado.

Ao depender da região, sua casa ou apartamento já terá um preço alto por si só. Caso este esteja próximo a hospitais, meios de transportes, shoppings, mercados, entre outros, tudo isto irá influenciar no preço do bem que será vendido.

As vantagens comerciais são muito influentes e, assim como pode elevar, pode diminuir também o preço da propriedade. Isso acontece em casos de casas com alto valor, mas se encontram longe e tem difícil acesso as vantagens.

Conservação do imóvel

Uma boa conservação será fundamental para que consiga vender o seu imóvel. Afinal, quando o possível comprador chegar, a primeira coisa que ele irá ver será o estado do local que está prestes a adquirir.

Faça a manutenção necessária antes de vender. Uma casa que está em estado depreciado, além de ser mais difícil de alguém comprar, irá fazer com que o valor total da venda acabe caindo.

Fique atento aos detalhes de conservação do lar atual. Caso haja problemas, os corrija prontamente. Faça também uma repintura do local para que este tenha um aspecto mais limpo.

Calcular o preço do imóvel podem variar

Mesmo que o valor médio da sua região seja um valor mais elevado, talvez a sua casa ou apartamento não se enquadre nesse pelos motivos acima. Ou ainda, é possível que o seu imóvel não se venda por ter um preço muito mais alto do que a área.

Todos estes fatores apontados influenciam no preço de imóveis que, no final, será um fator determinante para uma venda bem sucedida.

Mas saber o preço da sua casa não somente pode ser interessante para vendas, como também para ter uma noção em um valor de empréstimo, serviço este oferecido por nós, como empréstimo com garantia de imóvel.

Caso tenha gostado do artigo, compartilhe este nas redes sociais!

Fonte: CashMe

Deixe seu comentário