Tendências do mercado imobiliário

Tendências do mercado imobiliário

Tendências do mercado imobiliário 2020

Acompanhar as tendências do mercado imobiliário é fundamental para saber como escolher um imóvel. Afinal, uma casa ou apartamento deve garantir segurança e conforto para você.

O comportamento do consumidor moderno, o avanço da tecnologia e a economia, são os principais responsáveis pelas mudanças em todos os setores.

Se você deseja adquirir um imóvel, confira as tendências do mercado imobiliário 2020 e acerte na escolha do seu imóvel.

Tendências do mercado imobiliário 2020

O ano de 2020 chegou com novidades para o mercado imobiliário tanto para os vendedores, quanto para os consumidores. Mas é sobre as tendências do mercado imobiliário para consumidores que iremos tratar.

Algumas tendências para você que deseja adquirir um imóvel são:

Financiamento

A taxa Selic (taxa básica de juros da economia) anda lado a lado com o financiamento de imóveis. Por mais que as recentes quedas nessa taxa, preocupa os investidores, para as pessoas que desejam financiar um imóvel é uma ótima notícia.

Com a queda da Selic, também ocorre à queda de juros dos financiamentos imobiliários. Você pode observar o histórico dessa taxa clicando aqui.

Se você pretende financiar um imóvel esse pode ser o momento ideal.

Localização

A qualidade de vida se tornou prioridade para muitas pessoas no momento de escolher um imóvel. Por meio dessa evidência, houve grande crescimento de condomínios e prédios comerciais em áreas residenciais.

Além disso, a procura maior é por condomínios que ofereçam boa estrutura, com diversas opções de entretenimento como, por exemplo:

  • Quadras;
  • Piscina;
  • Salão de festas;
  • Churrasqueira;
  • Academia e outras opções.

Estrutura do imóvel

O mercado imobiliário busca se adaptar as mudanças de comportamento dos consumidores. Antes o objetivo era adquirir um imóvel com um bom tamanho. Porém, o consumidor moderno prefere adquirir ou até mesmo alugar unidades menores.

Essa tendência não é valida apenas no Brasil, mas em todo o mundo. O consumidor deseja imóveis com menos espaço por unidade, mas que as áreas comuns sejam maiores.

A mudança na estruturação dos imóveis não ocorreu somente no caso do setor residencial, mas também no caso de escritórios e da área industrial.

Tecnologia

O avanço da tecnologia trouxe grandes mudanças para diversas áreas. Com o mercado imobiliário não foi diferente. Assim sendo, vendas e compras de imóveis acontecem com frequência através da internet.

Essa tendência do mercado imobiliário é uma grande vantagem se você pensa em adquirir ou até mesmo alugar um imóvel, pois, você ganha tempo. 

A procura por um imóvel de forma tradicional, faz com que o consumidor gaste mais tempo. Por consequência, algumas vezes o consumidor adquire um imóvel e logo se arrepende. 

Claro que irá visitar o imóvel antes da compra, apenas use a tecnologia a seu favor, para aumentar as possibilidades de encontrar o imóvel perfeito.

Porque acompanhar as tendências do mercado imobiliário?

Acompanhar as novidades do mercado imobiliário gera grandes vantagens para o consumidor. Pois, você identifica qual é o melhor momento para fazer essa aquisição, assim como aprende a escolher um imóvel valorizado.

Mas atenção, porque as mudanças são constantes, ou seja, o que é tendência hoje possa ser que não seja mais amanhã. O mais importante é avaliar todas as questões com cautela, para não se arrepender depois.

Afinal, a comprar um imóvel em São Paulo irá afetar significativamente a sua vida, assim sendo, essa decisão não deve acontecer de qualquer maneira.

Este é um bom momento para adquirir um imóvel, principalmente se você pretende financiá-lo. Faça buscas pela internet para encontrar os imóveis que estão disponíveis, observe a estrutura e a localização do imóvel e agende uma visita.

Não perca tempo e aproveite as tendências do mercado imobiliário 2020 para escolher o seu imóvel.

 

Deixe seu comentário