Telha térmica: vale a pena?

Confira as peculiaridades e curiosidades das telhas térmicas, que também são chamadas de telhas sanduíche

Em um dia quente, de muito calor e tempo abafado, não há ventilador que segure. Você certamente vai sentir o desconforto que o calor pode trazer. Se você mora em uma casa, inclusive, há outro problema: sua telha pode estar deixando o ambiente ainda mais quente do que deveria.

As telhas térmicas podem te ajudar a fugir deste problema. Mas, afinal, a telha térmica vale a pena? Para que serve uma telha térmica? Confira as respostas no texto abaixo!

O que é uma telha térmica?

As telhas térmicas são, basicamente, isolantes térmicos. Essa é uma forma de definir o que é uma telha térmica, mas para o que elas servem? Você vai poder utilizar uma telha térmica para reduzir o calor dentro da sua casa, já que o calor vai ficar retido pela telha.

Se a sua telha não for térmica, o calor deve estar criando uma espécie de estufa nos ambientes da sua casa. Isso acontece porque algumas telhas não refletem o calor do sol de volta para o ambiente aberto, mas, sim, o absorve.

Ou seja, a luminosidade bate na sua telha e o calor entra diretamente na sua sala, quarto, cozinha ou qualquer cômodo que contar com uma telha deste tipo. Com uma telha térmica, esse calor é refletido pela telha, que não permite que essa “estufa” seja criada dentro da sua casa e manda o calor para o lado oposto.

As telhas térmicas também são conhecidas como telhas sanduíche ou termoacústicas. Existem diferentes modelos de telhas térmicas.

O modelo simples tem uma camada por cima que leva uma chapa metálica e o fundo conta com um filme de alumínio. No modelo duplo, as duas camadas são montadas por chapas metálicas.

A telha térmica vale a pena?

Se pensarmos pelo lado da redução de calor, a telha térmica certamente vale a pena. Ninguém merece passar calor, principalmente quando há uma forma de remediá-lo na sua casa. Basta trocar a telha por uma que faça um isolamento térmico.

Quando pensar no preço, lembre-se que o barato, que neste caso são as telhas sem isolamento térmico, pode sair caro – portanto, vale a pena investir em um produto deste tipo, sem pensar duas vezes.

Como achar a melhor opção?

É possível encontrar as melhores opções de produtos na internet, então a dica é: pesquise. As opções, portanto, são muitas, mas você pode apostar em um clássico, como a telha térmica TopComfort – a primeira cobertura de fibrocimento que leva propriedades térmicas no país, então pode ser uma opção.

Deixe seu comentário