Startup curitibana se destaca com soluções para o mercado imobiliário

Com soluções tecnológicas que facilitam as operações, diminuindo a burocracia e facilitando a busca por compra, venda e locação de imóveis, as startups estão transformando o mercado imobiliário brasileiro. E o movimento de inovação no setor cresceu na pandemia e consolidou a tendência do uso da tecnologia em diferentes frentes e atividades relacionadas à moradia.

Startup curitibana se destaca com soluções para o mercado imobiliário
O CEO do Avalion, Paulo Roberto de Oliveira (ao centro), recebe o troféu Ademi-PR de “Startup do Ano” 2021, com o presidente do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), João Teodoro da Silva (à esq.), e do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná), Luiz Celso Castegnaro (à dir).(Foto: Divulgação)

Em Curitiba, a startup Avalion recebeu premiação como destaque em plataforma voltada a corretores de imóveis no Prêmio Incorporador do Ano da Ademi-PR. Com softwares de tour virtual nos imóveis na planta e plataforma de mapeamento de oferta de imóveis para captação e análise, a Avalion, adaptou a atividade dos corretores de imóveis à restrição dos encontros presenciais.

“Essas soluções surgiram como sempre acontece: em razão dos problemas ou das necessidades das pessoas e empresas”, afirma o CEO da ferramenta pioneira no Paraná, Paulo Roberto de Oliveira. “Justamente, por ser um mercado mais conservador, ele é mais atrativo para as startups. A pandemia, por sua vez, impulsionou as empresas a se renderem para as soluções tecnológicas, considerando as limitações que a Covid-19 impôs”, diz.

Boom das startups

De acordo com o levantamento Mapa das Construtechs e Proptechs, realizado e atualizado desde 2017 pela Terracotta Ventures, o número de startups ativas e voltadas às soluções para o mercado imobiliário no Brasil cresceu 235% nos últimos cinco anos. O Paraná fechou 2021 na terceira posição, somando 87 das 839 apontadas pelo balanço, atrás apenas dos estados de São Paulo (339) e de Santa Catarina (95).

A curitibana Avalion já está na lista há dois anos. E, de acordo com Paulo, o saldo de atuação em um mercado antes avesso à inovação tecnológica, é de que as boas ferramentas só otimizam o trabalho dos profissionais da área. “As plataformas digitais tornam ainda melhor o trabalho dos corretores, que são indispensáveis para uma atividade que envolve o diálogo sensível com o cliente. Elas auxiliam o trabalho do profissional imobiliário, complementar, acelerar, dar mais condições de produtividade”, afirma Paulo.

Saiba Mais em: avalion.com.br

Deixe seu comentário