Sou obrigado a deixar a imobiliária administrar a locação do meu imóvel?

Vai depender das condições acertadas com a imobiliária durante a a captação do imóvel.

O recomendado é que uma imobiliária ou um corretor de imóveis administrem a locação do imóvel por se tratarem de profissionais qualificados e registrados para tal fim, porém não há obrigatoriedade.

A locação de imóveis direta pode reservar uma grande dor de cabeça para proprietário. Escolher o inquilino, assinar o contrato, receber o aluguel, conservar o imóvel, conferir a inadimplência nas contas, caução, garantias e inúmeras outras tarefas são extremamente burocráticas e necessárias para quem quer vender ou alugar um imóvel.

Separamos alguns motivos para contratar uma imobiliária e dar um adeus definitivo às preocupações com os processos, seja de venda, locação ou administração de imóveis.

Divulgar imóvel para locação

Já pensou o quanto seria trabalhoso anunciar um imóvel para vender ou alugar? Jornais, sites especializados, placas, são algumas formas de anúncio que o proprietário teria que correr atrás para não perder o negócio. O cliente fica livre desta procura e já garante um contato direto com os meios de comunicação. Uma boa imobiliária possui seus canais diretos de anúncio e também contam tem uma lista de potenciais candidatos para locação de imóveis.

Documentação do imóvel

Quando um cliente procura uma imobiliária e assina um contrato de prestação de serviços está ciente dos direitos e deveres de ambas as partes inclusas. A imobiliária conta com profissionais de diversas áreas que são os encarregados por toda a parte documental do imóvel.

Cuidados com o imóvel

Uma imóvel não é somente uma estrutura. Um imóvel, assim como outros bens, necessita de cuidados para uma conservação duradoura. Cláusulas de zelo com os imóveis têm se tornado cada vez mais frequentes no mercado imobiliário.

Ao realizar um contrato de locação a imobiliária, como parte de seus deveres a cumprir, se torna a responsável direta pelo imóvel.

Receber o aluguel em dia

Algumas imobiliárias oferecem garantias de recebimento mesmo se o inquilino não pagar é o caso do Quinto Andar, você recebe o aluguel sempre no dia combinado, independente do pagamento do inquilino. Queremos que você tenha a tranquilidade de contar com o dinheiro, sem ter preocupação ou dor de cabeça.

É proprietário e quer alugar seu imóvel? Conheça o Quinto Andar

Deixe seu comentário