Quanto ganha um Corretor de Imóveis? Salário e Atribuições

O corretor de imóveis presta suporte aos seus clientes desde o momento da escolha do imóvel, até os trâmites finais da negociação.

O que faz um Corretor de Imóveis?

O profissional realiza acompanhamento dos clientes no processo de transações de imóveis. Sendo assim, é ele quem auxilia os clientes com vendas, locações, compras e permuta de imóveis residenciais e comerciais.

Em seu trabalho, presta suporte aos clientes nas várias etapas da negociação. Portanto, ajuda na avaliação da documentação, nos valores, em demais encargos burocráticos que envolvam venda, compra ou aluguel de imóveis.

A profissão de corretor de imóveis

Para entrar na profissão e ter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis é preciso ter um curso de corretor de imóveis.

Ele pode ser de três tipos:

  • Bacharel em Ciências Imobiliárias: graduação de nível superior;
  • Técnico em Transação Imobiliária: curso de nível técnico;
  • Tecnólogo em Gestão Imobiliária: graduação superior do tipo tecnólogo.

A profissão foi oficialmente regulamentada em 1962. Além disso, para a área é preciso que o profissional tenha algumas características para se destacar no setor, como por exemplo:

  • autoconfiança;
  • paciência;
  • habilidade de negociação;
  • perseverança.
Quanto ganha um corretor de imóveis?

Dificilmente um corretor de imóveis terá um salário mínimo fixo. Sendo assim, sua remuneração é em base de comissões, que são calculadas sobre suas vendas de imóveis e aluguéis.

Portanto, os ganhos dos profissionais variam de acordo com seu trabalho. Além disso, a região de atuação também interfere na remuneração dos corretores. Entretanto, a média salarial para a área é de R$ 3.076. A informação é do site de empregos Catho.

Fonte: Escola Educação.

 

Deixe seu comentário