Veja quais tipos de imóveis estão em alta no mercado imobiliário

O mercado imobiliário é uma área com bastante diversidade, afinal, existe uma grande procura pelos mais variados tipos de imóveis. Até mesmo a busca por modalidades de contratos varia, como venda, locação, financiamento de um novo empreendimento imobiliário ou locação para fins comerciais.

Se você já atua na área, é importante, entretanto, descobrir quais os tipos de imóveis estão em alta no mercado imobiliário no atual, como apartamentos compactos ou residências em condomínios. Dessa maneira, são garantidos os melhores negócios e, claro, mais dinheiro no bolso ao final do mês.

Caso tenha interesse no assunto, continue a leitura e confira quais são os tipos de imóveis mais procurados. Vamos lá!

Apartamentos compactos – mercado imobiliário

Apartamentos de 2 quartos são considerados compactos e, por serem versáteis, garantem boas chances de venda ou aluguel. Eles são preferência para pequenas famílias, recém-casados e mesmo, pessoas solteiras.

Como apresentam 2 cômodos, é possível organizá-los entre suíte e escritório; suíte e quarto de visitas; quarto do casal e quarto do bebê; e, para famílias com 2 filhos, a organização do quarto com beliches ou bicamas pode comportar os pequenos de forma confortável.

A facilidade de manutenção e limpeza também é uma característica que chama a atenção de possíveis moradores. Esse tipo de imóvel pode ser encontrado tanto em condomínios bem equipados, quanto em condomínios menores e mais tranquilos.

Por todas essas características, apresenta uma boa liquidez, o que torna mais fácil o seu aluguel ou a sua venda. Ofereça um apartamento compacto e garanta bons negócios!

Casas em condomínio

As casas em condomínio são mais procuradas por famílias numerosas ou por pessoas que desejam contar com tranquilidade e segurança, mesmo em um condomínio localizado em bairros movimentados.

Geralmente, pequenas famílias buscam imóveis para locação nos mais diversos condomínios. Assim, podem experimentar como é viver nesse tipo de imóvel.

Famílias maiores, por sua vez, tendem a procurar lotes em condomínios afastados para a construção da casa dos sonhos. Casas grandes e já construídas também são o foco desse tipo de núcleo familiar.

Se você identificar a preferência por sossego e segurança, não hesite em recomendar ao seu cliente uma residência em condomínio fechado. As opções de lazer como piscina, quadras poliesportivas e academias saltam aos olhos e podem fazer a diferença no momento da efetivação do negócio.

Quitinetes – mercado imobiliário

Quitinetes são imóveis bem compactos, geralmente compostos por cozinha e sala compartilhadas e um dormitório com banheiro. Para estudantes, jovens e solteiros, esse tipo de imóvel pode ser o ideal.

As pessoas que procuram quitinetes priorizam pouco espaço, já que consideram a praticidade que elas oferecem. Ainda, as quitinetes mais buscadas são aquelas localizadas em bairros com boa infraestrutura: bares, restaurantes, mercados, bancos e farmácias compõem uma vizinhança e tanto.

Converse com seu cliente e pergunte sobre o que ele espera do imóvel ideal. Caso o tamanho do empreendimento não seja prioridade, mas uma boa localização seja essencial, saiba que uma quitinete pode ser a recomendação mais adequada.

Flats mercado imobiliário

Os flats também são imóveis direcionados à quem deseja contar com o conforto de uma boa localização e ter praticidade. Por isso, eles também são procurados por estudantes, jovens e solteiros.

A diferença entre a quitinete e o flat, no entanto, consiste no tipo de condomínio: enquanto a primeira pode fazer parte de um condomínio simples, apenas com um salão de festa na área coletiva, os condomínios dos flats oferecem diversas facilidades.

Se o seu cliente deseja contar com lavanderia no prédio, garagem com manobrista, espaços gourmets para realização de eventos e rede Wi-Fi disponível em todo o empreendimento, o flat pode ser a opção ideal.

Esse tipo de imóvel é bastante procurado por jovens profissionais ou recém-graduados que desejam viver em um ambiente prático e com várias facilidades no próprio condomínio.

Imóveis de alto padrão

Casas em condomínios, apartamentos duplex, triplex e coberturas de prédios são exemplos de imóveis de alto padrão. Esse mercado de luxo também tem muita demanda e apresenta empreendimentos variados.

Geralmente, o cliente que procura imóveis de alto padrão prioriza a sua privacidade, uma boa qualidade de vida, além de segurança e opções de lazer em seu próprio condomínio.

Para grandes famílias, procure imóveis espaçosos, com um quarto para cada morador e, se possível, com diversas suítes. Salas grandes e varandas gourmet também são itens imprescindíveis no mercado de luxo.

Já para solteiros e famílias menores, busque empreendimentos com banheiro bem equipado — com pia dupla e hidromassagem, por exemplo —, suítes espaçosas e uma sala de jantar ampla, para confraternizações de amigos e visitas.

Como o corretor de imóveis trabalha com comissões, a partir do valor do imóvel, investir no mercado de luxo é uma ótima ideia!

Imóveis comerciais

Os imóveis comerciais também merecem atenção nesse ramo, considerando a constante abertura de novos empreendimentos. São lojas, farmácias e restaurantes sendo integrados diariamente ao mercado.

Quem busca imóveis comerciais prioriza, geralmente, a boa localização. Por isso, pontos em bairros comerciais, próximos a shoppings e vias de acesso importantes, são bons atrativos.

Ainda, verifique o tipo de empreendimento a ser instalado no local, para poder recomendar os melhores imóveis. Se o seu cliente tem intenção em inaugurar uma loja de roupas, por exemplo, o imóvel não precisa ser ter grandes metragens.

Por outro lado, se a ideia é iniciar uma livraria, é importante que o local conte com cômodos amplos e bem arejados, justamente para composição de um local agradável e que comporte todos os exemplares à venda.

Converse com o seu cliente, analise qual é o seu objetivo para, então, oferecer o imóvel comercial ideal para o seu negócio.

É essencial saber quais os tipos de imóveis estão em alta no mercado para garantir boas vendas. Entenda as vantagens dos apartamentos compactos, casas em condomínios, quitinetes, flats, apartamentos de luxo e dos imóveis comerciais e saia na frente da concorrência. O bolso cheio agradece ao final do mês!

Fonte: O bom corretor de imóveis

Deixe seu comentário